Sucesso de cooperativa pode servir de base para o desenvolvimento do Amapá

Foto: Divulgação

Maringá (PR) – Uma visita à Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar) foi o primeiro compromisso da comitiva amapaense, liderada pelo governador Waldez Góes, na cidade paranaense. A Cocamar é a terceira maior cooperativa do Brasil e faz parte da agenda dos integrantes da comitiva que busca investimentos para o Amapá.

O local reúne 13 mil cooperados que atuam na produção de soja, milho, trigo, café e laranja, e foram responsáveis pelo faturamento de R$ 3,3 bilhões de reais em 2015, com expectativa de R$ 3,8 bilhões para 2016, e produção de 2,4 milhões de toneladas de grãos.

“O Amapá projeta seu modelo de desenvolvimento baseado no fortalecimento do setor produtivo, agrícola, industrial e portuário. Por isso, é crucial conhecer exemplos bem sucedidos de outras regiões brasileiras. Levar desenvolvendo ao Amapá é o nosso maior objetivo”, disse o governador do Amapá, Waldez Góes.

O diretor da Cocamar, Luiz Lourenço, conta que o segredo da Cooperativa é garantir a integração da lavoura, pecuária e floresta. “Respeitamos nossos produtores, investimos em tecnologia e estamos em constante estudo de mercado. São décadas de trabalho que resultaram no sucesso da Cocamar”, avaliou Lourenço.

Ainda nesta quarta, o grupo segue para visitar os produtores de Doutor Camargo, região metropolitana de Maringá.

Amapá representado

Integram a comitiva o senador da República Randolfe Rodrigues, representantes da Associação de Produtores de Soja do Amapá (Aprosoja), da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP), da Federação de Micro e Pequenas Empresas (Femicro), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amapá (OCB-AP), Embrapa/AP, Associação Comercial do Amapá (ACIA), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Ciência e Tecnologia (Setec), entre outros.


Seja o primeiro a comentar on "Sucesso de cooperativa pode servir de base para o desenvolvimento do Amapá"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*