Detran- ES participará do ‘Pedalaço pela paz’ neste domingo

Foto: Assessoria de Comunicação/Detran|ES

Vitória (ES) – O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran- ES) participará, neste domingo (24), do “Pedalaço pela pazConte até 10″. A equipe de educação do órgão fará abordagens educativas com os participantes do evento para orientá-los sobre a direção segura no trânsito, tanto na bicicleta, como em veículos ou como pedestres no dia a dia, além de distribuição de brindesprêmios com mensagens de conscientização. A atividade faz parte das ações do “Movimento Rua Coletiva: uma convivência melhor a cada esquina”.
Os ciclistas sairão às 8h45 da Praça do Papa, em Vitória, atravessarão a Terceira Ponte e seguirão até o clube Libanês, na Praia da Costa, em Vila Velha, de onde retornarão para o ponto de partida em Vitória. O pedalaço faz parte da campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, que promove ações de conscientização para a redução de crimes praticados por motivos banais e quer chamar atenção para atitudes que ajudem a reverter os altos índices de violência, em especial no Espírito Santo.
No Estado, a campanha é realizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal (CACR). Além do apelo pela paz, o pedalaço também tem por objetivo chamar atenção para o enfrentamento da violência contra mulheres e para o combate à corrupção. Para tanto, equipes do Centro de Defesa do Patrimônio Público (CADP) e do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher (Nevid) do MPES também estarão na Praça do Papa, para distribuição de informativos e conscientização dos participantes.
O “Pedalaço pela pazConte até 10″ é realizado pela Central Única das Favelas (Cufa) em parceria com o MPES, o Governo do Estado, as prefeituras de Vitória e de Vila Velha, a ONG Espírito Santo em Ação e empresas do setor privado.
Como participar
Os interessados deverão trocar 2 quilos de alimentos não perecíveis por um kit contendo camisa e boné do evento. A concentração na Praça do Papa será às 7h30, com uma banda para recepcionar os ciclistas. O passeio começa às 8h45. Na chegada haverá distribuição de água e frutas, além de sorteio de oito bicicletas – uma delas motorizada –, e outros brindes.
O passeio ciclístico “Pedalaço pela Paz” é um tradicional evento esportivo beneficente que acontece desde 1999. Em 17 anos, o evento reuniu milhares de pessoas e arrecadou mais de 55 toneladas de alimentos, doadas a entidades sociais da Grande Vitória.
Serviço
‘Pedalaço pela paz – Conte até 10’
Data: Domingo, dia 24/07
Hora: 7h30: Concentração na Praça do Papa: Apresentação da Banda do Movimento
8h: Abertura / alongamento
8h45: Saída
Percurso: Praça do Papa – Terceira Ponte – Praia da Costa – Clube Libanês (retorno) – Terceira Ponte – Praça do Papa.
Inscrição: 2kg de alimentos não perecíveis
Pontos de troca:
Armazém Bicicletas, em Gurigica – Vitória
Celeiro das Bicicletas, em Novo México –  Vila Velha
Supermercado Extrabom (Lojas de Itacibá, Valparaíso, Goiabeiras e Itapoã).

Seja o primeiro a comentar on "Detran- ES participará do ‘Pedalaço pela paz’ neste domingo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*