Alunos da Bahia apresentam cultura e história dos países participantes dos Jogos Olímpicos

Foto: Divulgação Estudantes apresentam cultura e história dos países participantes das Olimpíadas

Salvador (BA) – Inspirados nos Jogos Olímpicos Rio 2016, aproximadamente 650 alunos do Colégio Estadual Antonio da Costa Brito, em Acajutiba, município do nordeste baiano a 183 quilômetros de Salvador, realizam a 2ª Feira das Nações. O evento foi aberto, segunda-feira (25), com a apresentação dos 34 países participantes das Olimpíadas, representados por meio da dança e bandeiras oficiais. Na quarta (27), a ação pedagógica segue com exposição de música, esporte, religião, culinária, curiosidades e peculiaridades de nações como Sérvia, Grécia, Noruega, Argélia e Portugal.

A estudante do 1º ano, Valéria Silva, 19 anos, conta que a experiência de pesquisar sobre países diferentes da sua cultura é enriquecedora. “Minha equipe está representando os países de Cuba e Dinamarca. [Admito] que no começo foi difícil devido às diferenças culturais. Mas depois, quando começamos a nos familiarizar, fiquei bastante encantada com a dança e as vestimentas típicas da região”.

Integrante da equipe que representa as nações Tunísia e Hungria, o aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Maxsuel Alves, 22, destaca a importância desses eventos. “O trabalho coletivo de pesquisa e de organização da exposição contribui para fortalecer a participação de todos no projeto. Gostei muito de pesquisar sobre a Tunísia e acabei conhecendo mais sobre o handebol, esporte popular no país”, conta.

A professora de Geografia, Marta Verônica, explica que os países foram escolhidos por meio de sorteio e as apresentações são realizadas por turno. Na segunda-feira, além da abertura com todos os países, os alunos do EJA fizeram a exposição durante a noite. Já os estudantes do matutino e vespertino fazem a apresentação, nesta quarta, no evento que é aberto para toda a comunidade.

Seja o primeiro a comentar on "Alunos da Bahia apresentam cultura e história dos países participantes dos Jogos Olímpicos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*