Projetos de PPPs do Piauí são apresentados em evento internacional

Viviane Moura apresenta projetos de PPPs do Piauí (Foto:Ascom Suparc)

O objetivo é atrair empresas para participar de oportunidades em Parcerias Público-Privadas e concessões no Brasil.

Teresina (PI) – O Piauí integra comitiva nacional que participa de Missão Técnica de Parceria Público-Privada (PPP), entre os dias 25 e 29 de julho, em Londres. A superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (Suparc), Viviane Moura, e o procurador-geral do Estado, Plínio Clerton, fazem parte da comitiva. Na oportunidade, Viviane Moura fez a apresentação da carteira de projetos de PPPS do Estado para grupo de empresários britânicos.

Dentre os projetos de parceria com a iniciativa privada, foram apresentados o Piauí Conectado, projeto do aeroporto, Hospital Materno Infantil e do porto. O evento tem o objetivo proporcionar a troca de experiências práticas entre líderes e gestores públicos e privados envolvidos na formulação e implementação de projetos de PPPs dos diversos estados e municípios brasileiros.

A superintendente de Parcerias e Concessões considerou o momento oportuno para troca de experiências na divulgação e efetivação nos projetos de parceria com a iniciativa privada no Piauí. “Fomos convidados para participar em novembro de um seminário de PPPs em Londres, promovido pela empresa Spencer &Syed. A proposta é de que sejam apresentados nossos projetos nesse evento que contará com a presença de ministros do governo federal e ministros do Reino Unido. Será mais uma grande oportunidade de mostrarmos nossas potencialidades e projetos”, pontuou Viviane Moura.

No roteiro, estão previstas visitas técnicas e encontros com especialistas e potenciais investidores, com o objetivo de atrair empresas para participar de oportunidades em PPPs e concessões no Brasil.

A atividade faz parte do projeto que impulsiona PPPs nas áreas de Educação e Mobilidade nos Estados de Minas Gerais e Bahia. Patrocinada pela Embaixada Britânica no Brasil e implementada pela LSE Enterprise e pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), a missão é resultado da articulação promovida pela RedePPP e conta com recursos do Prosperity Fund, fundo formado com 0,08% do total de receitas do Reino Unido e destinado a dar suporte a iniciativas do setor público em países em desenvolvimento.


Seja o primeiro a comentar on "Projetos de PPPs do Piauí são apresentados em evento internacional"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*