Prefeitura de Anápolis inaugura Unidade de Saúde Mista da Vila União

Foto: Divulgação


Anápolis (GO) – Na última semana de atividades pelos 109 anos de Anápolis, a Prefeitura inaugurou a Unidade Básica de Saúde da Vila União. A nova unidade – a maior do município com mais de 840 m² – será a primeira a trabalhar de forma mista na cidade. Isso significa que, além de promover a atenção básica, vai ser um centro ambulatorial com várias especialidades.  A previsão é que a unidade atenda uma média de 12 mil pessoas da região.

Na atenção básica vai dispor de três equipes com o auxílio de três enfermeiros; sete técnicos de enfermagem; três dentistas; três auxiliares de saúde bucal e três auxiliares de serviços gerais.

Já a parte ambulatorial vai contar com a seguinte equipe médica: Especialista em Cabeça e Pescoço; Psiquiatra; Hepatologista; Remautologista; Pediatra; Ortopedista; Gastroenterologista; Dermatologista; Nefrologista e clínico geral.

O diretor de Atenção Básica da Secretaria, Ricardo Carvalho, disse que esta é a maior unidade mista do Centro-Oeste e que, em média, um posto de  saúde da família tem até 600 metros. “A unidade vai ter atendimento misto, de saúde da família e outras 09 especialidades médicas. O objetivo é levar para mais perto da população atendimento de qualidade e prevenção de agravos à saúde”, disse Ricardo.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, destacou a política de descentralização do atendimento em saúde no município. “Entendemos necessário a construção desta ampla unidade aqui na região. Para isso, convocamos servidores do concurso público e trouxemos especialistas. O objetivo é levar para perto das pessoas todo o atendimento que ela precisa e, claro, ampliar nossa rede de atendimento do município”, afirmou o secretário.

Estrutura

A unidade conta com três consultórios de odontologia; dois consultórios de enfermagem;  sete consultórios médicos; uma farmácia; uma sala de procedimentos; uma sala de vacina; uma Central de Material de Esterilização; uma sala de curativos; uma copa; uma Sala de Reunião; três escovódromos; dois banheiros masculinos; dois banheiros femininos; um banheiro para pessoas com necessidades especiais; um almoxarifado, uma sala de arquivo e recepção.

Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura de Anápolis inaugura Unidade de Saúde Mista da Vila União"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*