A tecnologia a favor dos hábitos saudáveis e alimentação balanceada


A prática de hábitos saudáveis e de uma alimentação balanceada são dois tópicos muitos discutidos nos meios de comunicação, ainda mais por conta do atual cenário do país, em que o sobrepeso e a obesidade alcançam números cada vez mais alarmantes entre a população. De acordo com dados divulgados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas – 50,1% dos adultos apresenta excesso de peso, sendo que destes 12,4% já são obesos (e 12,4% está obeso), enquanto que, entre as crianças, esses índices são de 33,5% e 14,3%, respectivamente.

Pode-se afirmar que muitos fatores são responsáveis pelo excesso de peso, ou pelos males e doenças crônicas associadas a essa condição. O cotidiano corporativo é um deles e, por isso, necessita de atenção especial. Muitas pessoas ficam presas à uma rotina de estresse e de pressão, e acabam com a saúde prejudicada. Em tempos de economia globalizada, qualidade de vida no trabalho tornou-se essencial. Para empresas mais humanizadas e conectadas com a importância da boa nutrição, programas de incentivo as práticas saudáveis e à alimentação equilibrada tornam-se estratégicos no mundo corporativo.

Pensando nisso, a Ticket, pioneira no mercado de benefícios ao trabalhador no país, em parceria com a Nutrabem, empresa criadora do primeiro aplicativo brasileiro de controle alimentar, e com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), criou a plataforma Perfil Alimentar. Trata-se de relatório personalizado voltado para os trabalhadores brasileiros interessados em qualidade de vida e hábitos alimentares saudáveis, que visa a prevenir e a conscientizar sobre doenças decorrentes da alimentação inadequada. Distúrbios crônicos, como o diabetes, ocupam o quinto lugar entre as principais causas de morte no mundo, por exemplo.

Por meio de uma linguagem gráfica didática e interativa, a ferramenta Perfil Alimentar permite que o usuário, ao lançar seus dados pessoais e de consumo, receba imediatamente informações pessoais nutricionais como IMC (Índice de Massa Corpórea), faixa energética sugerida, além de orientações sobre como se alimentar de maneira mais equilibrada.

“A preocupação com o bem-estar e com a saúde ultrapassou definitivamente os limites da vida pessoal dos trabalhadores. Eles estão cada vez mais conscientes sobre a importância de ter qualidade de vida também no trabalho. Isso é mérito de empresas que se preocupam em orientar sobre essa necessidade. Iniciativas como o Perfil Alimentar, da Ticket, são a prova de que a tecnologia pode ser uma grande aliada também para a saúde das pessoas”, comenta Rodrigo Shimizu, diretor de Estratégia e Marketing de Produtos da BU Benefits da Ticket.

Seja o primeiro a comentar on "A tecnologia a favor dos hábitos saudáveis e alimentação balanceada"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*