Seleção do Brasil de futebol masculino chega a Brasília para estreia na Rio 2016

A seleção brasileira que disputará a Olimpíada Rio 2016 no futebol masculino chega na noite de hoje (31), em Brasília. A equipe, que deixou Goiânia por volta das 20h, disputará, na capital federal, a partida de estreia contra a África do Sul na próxima quinta-feira (4), às 16h, no Estádio Mané Garrincha. O Brasil integra o Grupo A dos Jogos Olímpicos, ao lado da Dinamarca, Iraque e África do Sul.

Em Goiânia, a equipe venceu um amistoso contra a seleção do Japão por 2×0, com gols de Gabriel, ou Gabigol, como é mais conhecido o atacante do Santos, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Marquinhos, após escanteio cobrado por Neymar.

O goleiro Fernando Prass, jogador do Palmeiras, foi cortado da seleção, neste sábado (30). Durante o aquecimento para o jogo contra o Japão, Prass sentiu dores no cotovelo direito. Uma lesão foi constatada em exames feitos após a partida, que o deixa sem condições de defender a seleção nos Jogos Olímpicos.

A capital federal receberá dez partidas de futebol na Rio 2016, sete do torneio masculino e três do feminino. Na primeira fase, recebe as seleções da África do Sul; Alemanha; Brasil; Canadá; China; Coreia do Sul; Dinamarca; Honduras; México; Suécia e Iraque. Nas quartas de finais, Brasília receberá quatro delegações.

Segurança

De acordo com o governo do Distrito Federal, a segurança da capital foi reforçada com a Operação Olimpíadas, que vai até 15 de agosto. Serão mobilizados 8,5 mil profissionais para os Jogos, entre agentes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do Detran-DF, do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e militares das Forças Armadas.

As áreas com maior cobertura desse efetivo serão o Mané Garrincha, o Hotel Royal Tulip, que hospedará as delegações olímpicas, e os centros de treinamento: Centro de Capacitação Física dos Bombeiros (Setor Policial Sul) e os Estádios Bezerrão (Gama), do Cave (Guará) e Abadião (Ceilândia).


Seja o primeiro a comentar on "Seleção do Brasil de futebol masculino chega a Brasília para estreia na Rio 2016"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*