Aplicativo Tecnonutri é disponibilizado em espanhol e pretende alcançar 500 mil usuários ainda em 2016


São Paulo (SP) – Com mais de 12 anos de atuação no Brasil, o Grupo minha Vida, maior grupo de comunicação com foco em saúde e bem-estar do país, acaba de investir na expansão de seus serviços para a América Latina. O aplicativo Tecnonutri, adquirido pela empresa em 2015, está entre os 3 maiores aplicativos de dieta e alimentação saudável do Brasil e tem perspectivas de crescimento no mercado da América Latina. O grupo, que também é dono do aplicativo Dieta e Saúde, líder no segmento no Brasil, estima 500 mil novos downloads nesses países ainda em 2016. A empresa prevê crescimento de 100% em penetração e receita do Tecnonutri até 2018.

O diretor de Operações do Tecnonutri, Alexandre Tarifa, explica que a aposta no novo mercado se deu após análise e identificação de similaridades com a realidade brasileira. “Assim como no Brasil, boa parte da população da América Latina apresenta sobrepeso e obesidade. Queremos ajudar essas pessoas a levar uma vida mais saudável, oferecendo uma plataforma que incentive uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios. No Brasil, o TecnoNutri soma mais de 5 milhões downloads, 80 milhões de comidas registradas e mais de 2 milhões de quilos perdidos.”

Outra característica similiar é que, como os brasileiros, os latino-americanos também são bastante conectados e ativos na utilização de aplicativos e smartphones. De acordo com levantamento do Think with Google, 74% dos mexicanos e 68% dos argentinos declaram não sair de casa sem seu celular. Segundo um estudo do comScore, dentre os usuários de internet, o México apresenta a maior penetração em redes sociais, com 98%, seguido pela Argentina com 97,6%. O Brasil apresenta índice de 93,9%, abaixo da média da América Latina, que é de 95%.

O diferencial do Tecnonutri para outros programas de dieta já existentes no mercado é a proposta de relacionamento social da plataforma. O aplicativo, que é voltado não apenas para emagrecimento, mas também para quem procura ganhar massa e definição corporal, além de possibilitar o acompanhamento dos alimentos cadastrados e dos exercícios realizados, proporciona interação social entre os usuários que compartilham fotos de refeições e receitas, dicas e participam ativamente de fóruns de discussões. Devido a essas características, o aplicativo é denominado como “aplicativo de dieta social”, como classifica Tarifa.

O Tecnonutri em espanhol já está disponível para aparelhos Android e será disponibilizado para iOS em agosto. O aplicativo é gratuito, com possibilidade de contratação de funcionalidades extras (pagas). Para engajar e disseminar o aplicativo regionalmente, a empresa está buscando formar parcerias com players locais, como academias e bloggers.

Seja o primeiro a comentar on "Aplicativo Tecnonutri é disponibilizado em espanhol e pretende alcançar 500 mil usuários ainda em 2016"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*