Maior São João do Cerrado recebe homenagem na Câmara Legislativa nesta terça-feira

Chico Vigilante: "Propusemos esta homenagem por entender que, há 10 anos, o evento movimenta a economia da região e gera muitos empregos"

Ceilândia (DF) – Um dos maiores eventos de cultura nordestina do Centro-Oeste, o Maior São João do Cerrado recebe, na próxima terça-feira (2), às 19h, uma justa homenagem da Câmara Legislativa pelos seus 10 anos de valorização e promoção da cultura nordestina. A Sessão Solene é promovida pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT) em parceria com outros parlamentares.

A solenidade deve reunir os organizadores do evento, artistas e o público que todos os anos participa da festa. A edição 2016 já tem data e local para acontecer. Será entre os dias 28 e 30 de agosto, na área externa do estádio Abadião, em Ceilândia.

Morador de Ceilândia e frequentador assíduo do evento, para Vigilante o papel da festa vai além da promoção cultural.

Para Edilane Oliveira, uma das organizadoras do evento, o Maior São João do Cerrado conseguiu romper barreiras em relação ao Plano Piloto. “Nós buscamos não apenas promover a cultura, mas resgatar uma tradição que muita gente que vive hoje no DF não tem contato há muito tempo”, afirmou.

Sobre o evento deste ano, Oliveira adianta que a organização está preocupada em fortalecer a expressão cultural de Ceilândia. “A grande atração deste ano é o clima de comemoração. Então cada dia vai ser um dia especial”, garantiu.

Nas atrações musicais deste ano estão confirmados o cantor Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Os Gonzagas, Gabriel Diniz, Quinteto Violado, além do forrozeiro pernambucano Jorge de Altinho e o multiartista Chambinho, que fez o filme em homenagem a Luiz Gonzaga.

Seja o primeiro a comentar on "Maior São João do Cerrado recebe homenagem na Câmara Legislativa nesta terça-feira"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*