Lei que garante a população de Brasília ser informada sobre vagas em UTIs é sancionada

Deputado Cristiano Araújo: “Hoje, há muita morosidade, informações desencontradas e descaso com o cidadão na rede credenciada do SUS”

Sancionada pelo governador, lei do deputado Cristiano Araújo traz mais transparência, com uso da internet, sobre quantidade de vagas em UTIs no DF

A população vai ter o direito de saber, por meio da internet, a quantidade de vagas em UTIs na rede pública e em unidades de saúde credenciadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É o que determina a Lei 5.685/2016, de autoria do deputado Cristiano Araújo (PSD), sancionada pelo governador Rodrigo Rollemberg e publicada no Diário Oficial do DF dessa terça-feira (2/8).

Além das informações sobre demandas de vagas em UTIs, o Poder Executivo também deve divulgar dados atualizados sobre eventuais desativações dessas unidades para manutenção e outros fatores que limitem o número de vagas e em que data podem ser utilizadas novamente; local onde está instalada a UTI e equipamentos disponíveis; início da ocupação, incluindo o horário e se a unidade é própria ou terceirizada.

Cristiano acredita que essas informações serão fundamentais para que o paciente seja encaminhado e tratado adequadamente, com respeito e dignidade. “Hoje, há muita morosidade, informações desencontradas e descaso com o cidadão na rede credenciada do SUS”, afirma.

Seja o primeiro a comentar on "Lei que garante a população de Brasília ser informada sobre vagas em UTIs é sancionada"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*