Aeroporto de Vitória: Governador anuncia que obras estão garantidas

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

Vitória (ES) – Nesta quarta-feira (03), em ligação telefônica, o presidente da República em exercício, Michel Temer,afirmou ao governador Paulo Hartung que as obras do Aeroporto de Vitória não correm risco de serem paralisadas por falta de recursos.  A informação foi compartilhada por Hartung em entrevista coletiva realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.
Na última segunda-feira (01), em visita ao Estado, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil,Maurício Quintela Lessa, não deu garantias sobre a conclusão das obras e informou que haveria verba até o próximo mês. Vale lembrar que, após de 12 anos de espera, em 25 de junho de 2015 o então ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, esteve no Estado e assinou a ordem de serviço pararetomada das obras do aeroporto.
O governador Paulo Hartung afirmou que o alerta feito pelo ministro Maurício Quintela Lessa foi importante para o Estado, permitindo ao Poder Executivo Estadual e Bancada Federal articular em Brasília uma solução definitiva para manutenção das melhorias no aeroporto.
Meu papel é tomar conta e acompanhar o andamento diário das obras do aeroporto. Conversei com o presidente Temer que me garantiu a manutenção do ritmo do canteiro de obras e também medisse que, apesar da dificuldade econômica que o país vivência, essa intervenção entrou no carimbo de prioridade do Governo Federal para ser concluída em sua totalidade. Na última segunda-feira(01), tivemos duas boas notícias com a autorização do início das obras do Contorno do Mestre Álvaro e retomada das obras de dragagem e derrocagem do canal de acesso ao Complexo Portuário de Vitória. Com essa garantia do presidente ganhamos mais uma batalha, mas a guerra somente após a conclusão das obras do aeroporto“, salientou Hartung.
O governador disse ainda que a continuação das obras é importante para manutenção dos postos deempregos gerados e, principalmente, pela modernização da infraestrutura do Estado. “Ganhamosmais competitividade“, cravou.
Alguns números da obra:
– 5.600m³ de concreto usados na fundação do terminal de passageiros;
Mais de 65% da terraplenagem da pista de pouso concluída;
– 2,6 milhões de m³ de terra movimentados;
Mais de 5.000m³ de pedra britada e 1.220m de tubos em serviços de drenagem;
– 450 trabalhadores atualmente, com previsão de 700 durante o pico das atividades;
Mais de 200 máquinas e equipamentos mobilizados.

Seja o primeiro a comentar on "Aeroporto de Vitória: Governador anuncia que obras estão garantidas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*