Maior conferência de JavaScript do mundo ocorre este mês em Porto Alegre

Nomes da Mozilla, Google Chrome, New York Times, Cisco, entre outros, já estão confirmados como palestrantes

Porto Alegre (RS) – Em apenas cinco anos de existência, a BrazilJS consolida-se como a maior conferência de JavaScript do mundo. Em 2016, a sexta edição do encontro coloca em pauta novamente a linguagem de programação desenvolvida pelo norte-americano Brendan Eich, promovendo discussões sobre como ela está profundamente inserida em nossas vidas e quais suas implicações no ambiente online.
Reunindo grandes nomes da tecnologia do Brasil e de outras partes do mundo – como Estados Unidos, Rússia e Suécia –, o evento ocorre nos dias 26 e 27 de agosto, no Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300, bairro Cristal), zona Sul de Porto Alegre (RS), com a participação de 1,6 mil inscritos de toda a América Latina .
  java
Para este ano, já estão confirmados 17 palestrantes. Desses, oito são mulheres, um cuidado da produção do evento para mostrar a força feminina num ambiente que até pouco tempo era predominantemente masculino.
Entre os conferencistas, estão Helen Holmes (web designer da Mozilla que luta para tornar as ferramentas de desenvolvimento mais acessíveis), Lea Verou (pesquisadora sobre a interação homem-máquina no MIT CSAIL), Talita Pagani (mestranda em Ciência da Computação que trabalha com acessibilidade web para crianças com autismo), Anna Lezhikova (ex-professora de música que hoje dedica-se ao universo web), Jake Archibald (do Google Chrome) e o sueco Mattias Petter Johansson (responsável pelo cliente desktop do Spotify).
A BrazilJS é pensada, gestada e organizada pela empresa porto-alegrense Nasc, formada pelos primos Felipe Moura e Jaydson Gomes, e conta, desde o início do projeto, com o suporte da Mozilla, além de outros apoiadores, como Uol, Locaweb, globo.com, KingHost, Alura , 3days, TargetTrust e Becode.
Inscrições aqui: https://braziljs.org/conf.

SOBRE A BRAZILJS 

A ideia da BrazilJS surgiu em 2008, quando muitos eventos sobre tecnologia e linguagens estavam acontecendo pelo mundo. Inquietos com a profissão, os primos Felipe e Jaydson, ambos desenvolvedores, sentiam falta de um encontro focado na linguagem com a qual mais se identificam: o JavaScript.
No ano seguinte, nos Estados Unidos, surgiu a primeira conferência sobre JS, a JSConf. E esse foi o input para que a dupla decidisse botar de pé um grande evento sobre JavaScript no Brasil.
E assim, em 2011, nasceu a BrazilJS, em parceria com o programador Christiano Milfont. Já na primeira edição, em Fortaleza, o evento tornou-se uma das maiores conferências JavaScript do mundo, contando com 600 participantes e mais de 20 palestras.
Em 2012, a BrazilJS Conf teve público superior a 900 pessoas e trouxe ao país, pela primeira vez, o lendário criador da linguagem JavaScript, Brendan Eich.
Em 2013 e 2014, o sucesso se repetiu. Com nomes de peso, como Douglas Crockford, Yehuda Katz, Guillermo Rauch e Mr. Doob, o número de participantes chegou a quase mil em cada uma das edições.
A edição de 2015 foi especial: celebração do 20º aniversário do JavaScript e mais de 1,3 mil participantes.
Para 2016, o objetivo é ainda maior. A organização aposta em estrutura de qualidade, palestrantes que são referências mundiais e temas pertinentes para toda a comunidade JS.

Serviço:

O que: Brazil JS – maior conferência de JavaScript do mundo
Quando: 26 e 27 de agosto
Onde: Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300, bairro Cristal), Porto Alegre (RS)


Seja o primeiro a comentar on "Maior conferência de JavaScript do mundo ocorre este mês em Porto Alegre"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*