Bahia define representantes para fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Imagem: Divulgação

Salvador (BA) – Já estão definidos os alunos/aletas que vão representar a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude, na faixa-etária de 12 a 14 anos, realizados em setembro, em João Pessoa. A Bahia terá a participação de 350 pessoas entre atletas, dirigentes e técnicos de diferentes municípios, nas modalidades individuais e coletivas. Os últimos atletas foram conhecidos na última sexta (12) e sábado (13), com a realização da seletiva estadual das modalidades coletivas, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador.

As equipes de futsal, vôlei e handebol – masculina e feminina – de Salvador e de Juazeiro travaram um duelo por vagas no nacional. No entanto, as equipes da capital levaram a melhor na maioria das modalidades. Pelo vôlei masculino, os meninos do Colégio Módulo enfrentaram a equipe do Colégio Santo Antônio (Juazeiro). A equipe da capital venceu com facilidade as duas partidas por 2 sets a 0. Pelo vôlei feminino, as meninas do Colégio Geo (Juazeiro) não tiveram equipe adversária e garantiram classificação direta.

Mesmo com a derrota da equipe de vôlei de Santo Antônio, Ronielliton, 13 anos, morador de Juazeiro, estava feliz por participar do torneio classificatório. “Essa é a segunda vez que estamos competindo em Salvador. Sabíamos que seria difícil, mas estou feliz de participar desta competição tão importante”, disse.

No futsal e handebol, os colégios Integral e São José, ambos de Salvador, mantiveram a hegemonia nestas modalidades e estão classificados para etapa nacional. No handebol feminino, o São José ganhou as duas partidas para o Geo por 17 a 6 e 9 a 4. Pelo handebol masculino, o Colégio Geo foi superior nas duas partidas. No entanto, os bons jogos não foram suficientes para superar a equipe do São José, que mostrou força e conseguiu vencer as duas partidas, com os resultados de 17 a 14 e 16 a 15.

A equipe masculina de futsal, do Colégio Integral, venceu as duas partidas que disputou contra o Colégio Geo. No primeiro jogo, o time comandado por Marcones Ribeiro goleou por 7 a 2. Na segunda partida, os meninos do Integral conquistaram a classificação com mais uma vitória, desta vez, por 2 a 0. O time feminino do Colégio Integral também está classificado.

Jogos Escolares da Juventude

O objetivo da etapa baiana é selecionar atletas das redes de ensino público e privado, com faixa etária de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, para representar a Bahia na maior competição de esporte estudantil do Brasil. A competição nacional é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A seletiva escolar é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e com apoio da Secretaria de Educação. Os atletas baianos classificados para a etapa nacional viajarão até João Pessoa com as passagens e uniformes cedidos pela Sudesb.

Seja o primeiro a comentar on "Bahia define representantes para fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*