Polícia Civil prende idoso suspeito de abuso sexual em Porto Grande

Foto: Divulgação


Porto Grande (AP) – A Polícia Civil prendeu um aposentado de 67 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menina de apenas 8 anos de idade. O fato ocorreu no último domingo, 14, por volta das 15h, no município de Porto Grande, a 102 quilômetros da capital amapaense. Ele será apresentado na audiência de custódia que acontece nesta terça-feira, 16, no Fórum da cidade.

Segundo a Polícia Civil de Porto Grande, o crime teria acontecido na residência, onde o aposentado mora com a companheira há cerca de dois anos. A criança é neta da companheira do idoso e também mora com o casal. O caso chegou à delegacia logo após o crime, pela avó da garota, que relatou à polícia que teria visto o marido simulando o ato sexual com a menina.

“Depois de ter sido agredido pela avó da criança, ele tentou fugir, mas foi detido pela polícia instantes depois. A criança confirmou a ação do idoso; ela foi encaminhada para exames psicológicos e técnicos, onde foi contatado o ato libidinoso sem penetração. Ele continua preso e será apresentado na audiência de custódia. Se condenado, responderá pelo crime de estupro de vulnerável”, detalhou o delegado Júlio Cesar Darques.

Em depoimento na delegacia, o idoso negou ter praticado o crime. Caso tenha a prisão decretada pela justiça, o suspeito será conduzido para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá.

Seja o primeiro a comentar on "Polícia Civil prende idoso suspeito de abuso sexual em Porto Grande"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*