Mutirão de cirurgias já atendeu 45 mulheres em Roraima

Foto: Divulgação

Boa Vista (RR) – Em três dias, o mutirão de cirurgias no HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth), atendeu 45 mulheres. A ação visa diminuir a fila de espera e continua até diminuir a quantidade de mulheres que aguardam por estas cirurgias.

Estão sendo atendidas pacientes da fila de espera, de acordo com a prioridade de cada caso. Entre os principais procedimentos estão a laqueadura, a histerectomia e retirada de cistos de ovário.

Uma equipe médica paralela, com cirurgiões, anestesistas e técnicos de enfermagem foi escalada para dar apoio ao mutirão. As cirurgias que já estavam agendadas continuam sendo realizadas normalmente, assim como as cirurgias de urgência e emergência.

“A ação é importante para diminuir a demanda reprimida. Estamos priorizando as pacientes em quadro mais delicado e que precisam da cirurgia”, ressaltou a diretora geral da unidade, Emília Alexandrino.

O Hospital Materno Infantil é a única maternidade pública do Estado, com serviço de atendimento de emergência para grávidas de alto risco e com a única UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, que presta apoio inclusive aos hospitais particulares e atende pacientes da capital, interior e países vizinhos como Venezuela e Guiana.

A unidade realiza em média, 25 partos por dia, dos quais 36% são cesarianas. A próxima ação do mutirão está prevista para o sábado, dia 20.


Seja o primeiro a comentar on "Mutirão de cirurgias já atendeu 45 mulheres em Roraima"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*