Codec lança programa para incentivar investimentos em distritos industriais Paraenses

Olavo das Neves informa que a meta é promover desenvolvimento, geração de emprego e renda e melhoria da estrutura dos distritos

Barcarena (PA) – Informações sobre atração de investimentos e regularização e abertura de novas áreas constam do Programa de Competitividade dos Distritos Industriais Paraenses, lançado na última quarta-feira (17), pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará (Codec), no Hotel Equinócios, em Barcarena, município localizado a 87 quilômetros de Belém. Destinado a empreendedores já instalados na região e a novos investidores, o programa deverá ser levado a outros distritos industriais do Estado.

Segundo o presidente da Codec, Olavo das Neves, o lançamento do Programa de Competitividade dos Distritos Industriais deu início a um processo que deve ser desencadeado em todos os distritos industriais do Pará, a fim de promover desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda e melhoria de toda a estrutura hoje instalada nos distritos. “É um programa de extrema relevância, porque abraça não apenas os investidores que ali estão, como também investidores que estão chegando, aportando investimentos, recursos no Estado do Pará e, consequentemente, gerando emprego e renda”, explicou Olavo das Neves.

Durante o lançamento, ele apresentou as diretrizes, programas e projetos da Codec. Em seguida, Eduardo Leão, adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), destacou alguns dos pontos principais do Programa Pará 2030, lançado em junho deste ano pelo governo estadual com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico com sustentabilidade.

Objetividade – Marinoel Manolo, diretor de Relações Institucionais e Estratégia da Companhia, disse que o evento permitiu mostrar aos presentes os objetivos e ações da Codec, enfatizando seu papel no desenvolvimento econômico do Estado, ao contribuir com a verticalização da produção, a atração de negócios e o fomento aos distritos industriais. “Foi o momento oportuno para fazer com que todas as ações que a Companhia tem, com relação à revitalização, atração de investimentos, regularização e abertura de novas áreas, pudessem ser dadas com mais clareza e objetividade”, informou o diretor.

Para Alzira Brito, secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Barcarena, o lançamento do programa representa um estreitamento entre o Estado e o Município. “Se as esferas das gestões públicas estão unidas, nós vamos conseguir uma efetivação muito maior. Nós conhecemos aqui o nosso território, e eu acredito que esse desenvolvimento tão esperado há 40 anos agora vai sair de fato do papel e se tornar realidade”, afirmou.

Também participaram do evento o presidente da Associação Comercial de Barcarena, Michel Kozak, representantes das empresas Alubar, Alloys e Imerys, e de outros empreendimentos sediados no município.

Seja o primeiro a comentar on "Codec lança programa para incentivar investimentos em distritos industriais Paraenses"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*