Embaixador da Coreia reforça intenção de investimentos no Rio Grande do Sul

Governador José Ivo Sartori recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), no Palácio Piratini, visita Oficial do Embaixador da República da Coreia do Sul no Brasil, Lee Jeong-Gwan. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Porto Alegre (RS) – O embaixador da República da Coreia no Brasil, Jeong-gwan Lee, comunicou a vontade de estreitar os laços culturais e econômicos com o Rio Grande do Sul na visita de cortesia, na tarde desta segunda-feira (22), ao Palácio Piratini. Acompanhado de uma delegação de empresários coreanos, Lee foi recebido pelo governador José Ivo Sartori, que falou da importância de novos negócios com empreendedores asiáticos.

Sartori fez uma análise do cenário econômico brasileiro para os coreanos e disse que o momento é propício para investimentos. “Nós vamos demorar para ter estabilidade, mas temos condições de melhorar. Não estamos parados. Reconheço que estamos em um lugar fisicamente importante. O Brasil vai passar por mudanças muito fortes na política externa e o Rio Grande do Sul está preparado para abrir todas as portas possíveis, pois acreditamos que só não investe aqui quem não deseja”, explicou.

O embaixador da Coreia do Sul destacou a proximidade do Rio Grande do Sul com os países do Mercosul. “Nós sabemos de empresários coreanos que fizeram negócio aqui, mas na minha visão ainda não é satisfatório. Temos ainda um grande caminho a perseguir, e é importante a participação e parceria do Rio Grande do Sul. Há várias possibilidades de cooperação entre os dois países”, esclareceu. A comitiva demonstrou interesse na área de infraestrutura, tecnologia e concessões.

O secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Renato de Oliveira, falou da viagem da comitiva do governo do Estado à Argentina, na semana passada, para fortalecer os laços com o Mercosul. “O Estado está construindo uma política internacional de atração e promoção de investimentos e a Coreia é um dos países estratégicos pra nós, pela capacidade de investimento, tecnologia, inovação e empreendedorismo”, assegurou.

O Rio Grande do Sul tem hoje pautas em comum com a Coreia do Sul para atração de investimentos, como ações no setor automotivo e a instalação de uma empresa de semicondutores, na Tecnosinos, em São Leopoldo.

Seja o primeiro a comentar on "Embaixador da Coreia reforça intenção de investimentos no Rio Grande do Sul"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*