Feriado da Independência é para “viajar no espaço”

No dia 08/09, o lançamento do foguete OSIRIS-REx Atlas V poderá ser visto ao vivo pelos visitantes. A missão da NASA vai recolher material de estudo do “asteroide da morte”

 O Feriado de Independência do Brasil em 7 de Setembro, que em 2016 cairá em uma quarta-feira, é uma ótima oportunidade para tirar uns dias e conhecer o mundo da corrida espacial no Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center. Afinal o Dia das Crianças ainda não chegou, mas a programação do Complexo diverte todos os estilos de jovens e adultos.

Imagina conhecer um astronauta de verdade? Imagine ainda, passar um dia com esses heróis do espaço, ouvindo suas experiências fora de órbita. No Centro de Visitantes do Kennedy Space Center você pode passar uma manhã com um astronauta como seu guia, com direito a foto autografada e um almoço exclusivo.

Agora já imaginou assistir ao lançamento de um foguete ao espaço? Esse programa você pode fazer no próximo feriado, pois no dia 08 de Setembro às 19h e 05min sairá do Complexo de Lançamento 41, em Cabo Canaveral, o OSIRIS-REx Atlas. O lançamento pode ser visto a partir do Centro de Visitantes e garante ser uma experiência incrível. Aguce os sentidos para o ronco forte das turbinas!

O foguete OSIRIS-REx carrega a importante missão de trazer de volta à Terra uma amostra do asteroide Bennu, que com seus 500 metros de diâmetro tem chamado a atenção de cientistas e astrônomos pelo mundo. Sua rota permite que a cada 6 meses o asteroide passe incrivelmente próxima ao nosso planeta, o que poderia indicar um risco de colisão em algumas dezenas de anos. Pelo sim, pelo não, com uma chance de colisão em 2,5mil, a NASA selecionou Bennu para estudos mais aprofundados.

A nave deve alcança-lo em 2018 e retornar à Terra até 2023. O asteroide Bennu foi batizado em homenagem a uma ave mitológica egípcia, associada a alma do deus da morte Osíris, que hoje nomeia o foguete pesquisador.

 Programa Completo

Atração direcionada aos fãs de astronomia, tecnologia espacial, aviação e à conquista do espaço, o Centro da agência espacial americana NASA oferece uma programação completa, cheia de emoções e surpresas e a 40 minutos de Orlando.

Mais interativo do que um museu, mais inspirador do que um centro científico e mais autêntico e educativo do que um parque temático, o Kennedy Space Center Visitor Complex oferece uma mistura de simuladores emocionantes, atrações de tirar o fôlego, passeios por trás das cenas, exposições interativas, a oportunidade de assistir ao lançamento de um foguete e muito mais.

Um destino de férias como nenhum outro lugar na Terra, Kennedy Space Center Visitor Complex traz à tona a história épica do programa espacial dos EUA. O Centro oferece um dia inteiro de surpresas e emoção para toda a família.

As atrações inesquecíveis incluem o Space Shuttle Atlantis, com direito ao Shuttle Launch Experience®; visita ao Centro Saturn Apollo V, com um foguete real; filmes espaciais em 3D, incluindo “IMAX® A Beautiful Planet” e “Journey to Space 3D”; além do incrível Encontro Astronauta, programa diário onde os turistas se encontram com um veterano astronauta da NASA; Journey To Mars: Explorers Wanted; Jardim de foguetes; e muitas outras atrações interativas.

 


Seja o primeiro a comentar on "Feriado da Independência é para “viajar no espaço”"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*