Campanha arrecada quase três toneladas de alimentos

Zukko: “Um momento tocante foi a doação à Casa da Criança. Quando nós chegamos, eles tinham apenas uns 30 quilos de alimentos; a dispensa, a geladeira e o freezer estavam praticamente vazios”

Doações foram feitas a quatro instituições do DF, para comemorar sucesso do programa #MinhaBrasília

O jornalista e apresentador Daniel Zukko tinha uma meta ambiciosa: arrecadar 890 quilos de alimentos com o Desafio #MinhaBrasília890. Felizmente, o resultado superou as expectativas e ultrapassou o triplo do objetivo inicial. Ao longo de 18 dias, foi alcançada a marca de 2.820 quilos de gêneros não perecíveis, além de 65 quilômetros de papel higiênico e produtos de higiene.

Zukko queria atingir o peso do carro modelo Brasília, de cor amarela, ano 1978, onde são gravados os passeios-entrevistas do programa online #MinhaBrasília, comemorando de um jeito diferente os dois milhões de visualizações do canal no Youtube. Com o sucesso, foi possível arrecadar o peso de mais de três carros e beneficiar duas instituições a mais do que o previsto. As doações foram recebidas pelas creches Casa da Criança e Projeto Manancial, em Santa Maria; e pelos centros espíritas Casa Bom Pastor, no núcleo rural do Lago Paranoá, e Irmão Estevão, na Asa Norte, que realizam obras sociais, como a distribuição de cestas básicas e de sopas comunitárias.

“Um momento tocante foi a doação à Casa da Criança. Quando nós chegamos, eles tinham apenas uns 30 quilos de alimentos; a dispensa, a geladeira e o freezer estavam praticamente vazios”, conta Zukko. Ele conta que se surpreendeu positivamente com o resultado. “Me surpreendeu muito ter triplicado o objetivo. Foi muito legal ver as pessoas contribuindo, empresas, funcionários e muita gente completamente anônima, que deixava a doação e nem se identificava.”

Seja o primeiro a comentar on "Campanha arrecada quase três toneladas de alimentos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*