Emater realiza 1ª Expedição Rural para crianças em Mossoró

Imagem: Divulgação

A Emater-RN, em parceria com a Rede de Educação Mater Christi, organizou nesta quarta e quinta-feira (24 e 25) a 1ª Expedição Rural, em Mossoró.

Alunos de faixa etária entre 4 e 6 anos conhecerem o sistema de produção orgânica de alimentos e aprenderam sobre educação ambiental, convivência com o Semiárido e integração do Homem com a natureza.

A ideia surgiu a partir de uma oficina técnica em meliponicutura realizada pela Emater – Escritório Regional de Mossoró; na ocasião, alguns professores da Rede Mater Christi que participaram do evento, a convite da Emater, tiveram a ideia de levar o tema da educação ambiental para dentro e fora das salas de aula.

Segundo Victor Hugo Dias, engenheiro agrônomo da Emater responsável pela expedição, a ação traz inúmeros benefícios, para além de criar consciência ambiental e senso de responsabilidade e respeito à natureza entre as crianças:

“A escola pode ter sua própria horta e enriquecer o lanche servido aos estudantes, por exemplo. Queremos ampliar essa ideia a outros colégios, tanto públicos quanto privados, e aumentar a adesão à produção orgânica”, diz.

Um outro aspecto positivo dessa ação é oportunizar às crianças a vivência em ambiente rural. Elas puderam conhecer a origem de diversos produtos naturais que consomem no dia a dia, como ovos e mel de abelha, por exemplo, além de ter contato com animais e aprender sobre alimentação e cuidados que estes necessitam receber.


Seja o primeiro a comentar on "Emater realiza 1ª Expedição Rural para crianças em Mossoró"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*