Estado do RS lança Projeto Mais Garantias em ato alusivo à Lei Maria da Penha

Imagem: Divulgação


Porto Alegre (RS) – Nesta sexta-feira (26), o governo do Estado lançará o projeto Mais Garantias, uma ação que visa divulgar a Lei Maria da Penha e os estatutos da Criança e do Adolescente e do Idoso, para estimular denúncias aos órgãos de combate à violência destes grupos vulneráveis.

A iniciativa será desenvolvida pelo Departamento Estadual da Criança e Adolescente, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso. Em conjunto, os órgãos protetivos vão divulgar a legislação e o trabalho junto a comunidades de Porto Alegre e Região Metropolitana.

O evento ocorre às 15h, no Vida Centro Humanístico, na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, nº 2132, Bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre. No local, terá também, ato alusivo à Lei Maria da Penha e entrega de viaturas para a Patrulha Maria da Penha.

Projeto Mais Garantias 

O Projeto Mais Garantias visa promover e divulgar os conteúdos de leis, estatutos e políticas públicas voltadas a essa população específica de vulneráveis, evitando assim, a subnotificação. Pretende também, propiciar de forma efetiva, a aproximação dos profissionais de segurança nas comunidades, humanizando o atendimento.

Na Delegacia Móvel pode ser realizado o registro de ocorrências policiais e atividades de Polícia Judiciária, que já se encontram em andamento nos órgãos policiais. O projeto ocorrerá a cada 15 dias. O primeiro já foi instalado na Praça México, do Bairro Rubem Berta, em 18 de agosto. O próximo DP Móvel será na Lomba do Pinheiro, na Escola Estadual Silvio Torres, no Beco dos Cafunchos, em 18 de setembro.

Serviço:

O quê: Lançamento do projeto Mais Garantias

Quando: sexta-feira (26), às 15h

Onde: Vida Centro Humanístico, na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, nº 2132, Bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre

Seja o primeiro a comentar on "Estado do RS lança Projeto Mais Garantias em ato alusivo à Lei Maria da Penha"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*