Curso à distância amplia paternidade consciente durante pré-natal em Maceió

Foto: Divulgação

Maceió (AL) – Prestes a colocar em funcionamento o projeto “Pai Presente: pré-natal masculino”, criado pelo Ministério da Saúde, a Coordenação de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já deu início à divulgação, por meio da área técnica do Programa Municipal de Saúde do Homem, de mais uma ferramenta direcionada à realização dessa estratégia. A ação começa no próximo mês.

Utilizando a plataforma AVASUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS), o Ministério disponibiliza o curso “Pai Presente – cuidado e compromisso”, uma oferta educacional que foi desenvolvida em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para estimular a paternidade ativa e consciente, que se propõe a promover impactos positivos para o desenvolvimento das crianças e para a igualdade de gêneros.

“O curso é gratuito, tem carga horária de 12h e é totalmente realizado na modalidade de ensino à distância (EaD), facilitando o acesso dos pais/parceiros a conhecimentos voltados para uma maior envolvimento destes no processo de planejamento reprodutivo, pré-natal, parto e pós-parto, além de cuidados no desenvolvimento da criança”, afirma o articulador da política de Saúde do Homem no município, Juarez Teixeira.

Teixeira reforça que o curso foi elaborado com base no tema “Paternidade e cuidado”, um dos eixos prioritários da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH) e tem como objetivo aumentar os vínculos dos homens com suas parceiras e com os filhos, promovendo uma paternidade ativa e consciente e, ao mesmo tempo, estimulando o autocuidado com sua saúde, despertando para a necessidade de adoção de medidas preventivas que lhe garantam um futuro ao lado dos filhos.

O curso, que é organizado por meio de módulos com apresentações, vídeos, textos, sínteses e fóruns, está com inscrições abertas desde o início deste mês. Os interessados podem acessar o  link https://goo.gl/qWyqGk.


Seja o primeiro a comentar on "Curso à distância amplia paternidade consciente durante pré-natal em Maceió"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*