Reeducandos da Funase concluem cursos de qualificação profissional em Pernambuco

Foto: Divulgação

Sessenta e sete reeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) concluíram os cursos de qualificação profissional em Assistentes de Vendas, Webdesign e Auxiliar de Cozinha oferecidos pela Secretaria de Educação de Pernambuco. A solenidade de entrega de certificados aconteceu nesta terça-feira, na unidade do Cabo de Santo Agostinho.

Os reeducandos de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Jaboatão, Timbaúba e Vitória tiveram a oportunidade de estudar, nos últimos oito meses, na modalidade de ensino a distância (EAD) e contaram com a ajuda de cerca 40 profissionais entre tutores, professores, designers educacionais e equipe de audiovisual.

“A qualificação profissional destes jovens é o caminho para a mudança de vida e a construção de um mundo melhor. As Escolas Técnicas Estaduais (ETE) representam grande avanço na educação pública de Pernambuco”, enfatiza a gerente geral de Educação Profissional da Secretaria de Educação, Socorro Rodrigues.

A expectativa é que novas turmas sejam iniciadas até o próximo mês de setembro. Para participar da qualificação, os internos precisam ser alfabetizados e ter idade superior a 15 anos. “A profissionalização dos sócio educandos é compromisso da Funase e a parceria com a Secretaria de Educação fortalece ainda mais este compromisso” , conta o diretor-presidente da Fundação, Moacir Carneiro Leão Filho.

Os internos que ainda não fizeram os cursos se encheram de esperança ao ver os 67 que já concluíram. “Não estamos aqui para sempre, estamos de passagem. Fizemos coisas lá fora que não agradam a Deus, mas agora temos a oportunidade de sair melhores e com uma profissão” , concluiu Gênesis, de 19 anos.

Seja o primeiro a comentar on "Reeducandos da Funase concluem cursos de qualificação profissional em Pernambuco"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*