Secretaria do Trabalho lança Frente do Emprego nesta terça-feira em Alagoas

Imagem : Divulgação


Programa vai beneficiar 720 trabalhadores em Maceió e Arapiraca

Maceió (AL) – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, lança nesta terça-feira (30), mais um programa de combate ao desemprego em Alagoas.

Trata-se do Frente do Emprego, cuja finalidade é orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, competências e qualificação profissional. O evento ocorrerá no hotel Premier Best Western, às 11 horas, na Pajuçara, e capacitará 22 facilitadores e beneficiar 720 trabalhadores em Maceió e Arapiraca.

A proposta envolve 12 encontros semanais de três horas cada, com grupos de 20 trabalhadores desempregados, jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos.

Para que o programa ocorra com êxito, haverá capacitação dos facilitadores do dia 29 de agosto a 9 de setembro, no auditório do Premier Best Western.

Segundo o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, o Frente do Emprego se associa a outras medidas do Governo Renan Filho executadas para enfrentar a crise econômica que afeta o trabalhador alagoano.

“Entendemos as muitas variáveis que influenciam e dificultam o ingresso do trabalhador ao mercado de trabalho, por isso, o programa tem entre suas ações prioritárias orientar o trabalhador, prepará-lo para enfrentar os desafios da entrevista e aumentar a autoestima de todos”, afirmou Brito.

Veja abaixo o conteúdo do programa que abrange 10 temas:

1 – Orientações sobre o Frente do Emprego

2 – Quem sou eu, minhas habilidades e competências

3 – Desenvolvimento do currículo

4 – Formulário de solicitação de emprego e entrevista

5 – Técnicas da procura de emprego

6 –  Este emprego é para mim

7 – Mantendo-me saudável

8 – Testes aplicados pelos empregadores

9 – Planejamento financeiro

10 – Trabalho por conta própria

 

Seja o primeiro a comentar on "Secretaria do Trabalho lança Frente do Emprego nesta terça-feira em Alagoas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*