BA: Seminário da Fapesb apresenta editais para inovação tecnológica

Foto: Divulgação


Salvador (BA) – Divulgar o edital Pappe Integração e Sebraetec junto a empresas vinculadas a sindicatos da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e Núcleos de Inovação Tecnológica (Nit’s). Esse é o propósito da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) ao realizar, nesta quinta-feira (1º), o seminário ‘Diálogos para Inovação e Empreendedorismo: Oportunidades de Recursos Financeiros para Inovação em Micro e Pequenas Empresas’.

O evento, que acontece às 14h30, no auditório da Fieb, no bairro do Stiep, em Salvador, busca apresentar oportunidades de captação de recursos financeiros pelas empresas de micro e pequeno porte baianas e aumentar a conexão entre empresas e universidades para a concepção de projetos inovadores. De acordo com o coordenador de competitividade empresarial da Fapesb, Alzir Mahl, o seminário integra o projeto ‘Diálogos para Inovação e Empreendedorismo’, desenvolvido pela Fapesb, que é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti).

“A proposta é também, organizar neste evento, um tempo e espaço para que as empresas possam conhecer os NIT´s e como estes podem auxiliar estas empresas na elaboração de projetos, além de conhecer as expertises de cada instituição que o NIT é vinculado”, enfatiza o coordenador. Na ocasião, Mahl apresenta também detalhes do edital Pappe Integração, onde empreendimentos baianos de micro e pequeno porte podem concorrer a recursos de subvenção econômica, no valor de R$ 21 milhões para inovação tecnológica em produtos, processos e serviços. A intenção é que o desenvolvimento das inovações possa alavancar o lucro de empresas sediadas no estado.

Na programação constam palestras do presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), Ruben Delgado, do coordenador de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Gomes, do gerente de Inovação do Sebrae-BA, Leandro Barreto, além da Rodada de Oportunidades entre empresas presentes, NIT’s e empresas juniores.

Seja o primeiro a comentar on "BA: Seminário da Fapesb apresenta editais para inovação tecnológica"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*