Panasonic apresenta câmeras que filmam e fotografam em 4K na IFA 2016


Companhia também apresenta novas tecnologias para casas conectadas

“Uma vida melhor, um mundo melhor”. Com esse conceito, a Panasonic exibe novas tecnologias e lançamentos na IFA 2016 (Internationale Funkausstellung), uma das maiores feiras de eletrônicos e eletrodomésticos do mundo, que ocorre em Berlim de 2 a 7 de setembro.

Na área de Imagens Digitais, os lançamentos da Panasonic usam tecnologia 4K na gravação de imagem e na fotografia, desde a série de câmeras compactas Lumix até as lentes intercambiáveis e sem espelhamento da série Lumix G. O recurso Foto 4K permite a captura do momento perfeito e a produção de um registro estático de 8 megapixels com total precisão. Já a função pós-foco, outra novidade, dá aos usuários liberdade criativa para colocar uma região da imagem em foco de alta precisão com um toque, após a foto ser tirada.

Já em Audiovisual, as famílias podem desfrutar de uma experiência em TV da mais alta qualidade, com imagens exibidas da forma que foram imaginadas pelos diretores de cinema. A Panasonic apresenta uma solução de home theater 4K, combinação entre TV Premium Ultra HD e aparelho Blu-ray.

Veja abaixo a lista de produtos Panasonic em cada categoria

Audiovisual

  • TV 4K

A série DX900 (compatível com TV 4K HDR) introduz imagem de alta qualidade com tecnologia 4K Pro HDR e Arte & Interior. Estarão expostos modelos OLED e outros com qualidade de imagem que fazem das TVs Panasonic referência na categoria.

  • Ultra HD Blu-ray™

O aparelho DMP-UB900 4K Ultra HD Blu-ray Player™ possui desempenho em imagem e som com certificação ULTRA HD Premium e ecossistema em expansão.

 

Áudio

Uma nova séria de áudio será apresentada na IFA 2016. Esses novos modelos vão ao encontro da tendência de “áudio sem fio”, perfeitos para festas e entretenimento doméstico.

  • Fones de ouvido

Os fones de ouvido Wing RP-BTS50 e RP-BTS30 se conectam facilmente ao smartphone via Bluetooth e são companhias ideais para viagens e prática de esportes, com som da mais alta qualidade.

  • Alto-falantes WIFI Série ALL

Os alto-falantes WIFI Série ALL da Panasonic completam o espaço com o recurso AllPlay, que toca música simultaneamente em diversos aparelhos espalhados pela casa. Com design achatado, o SC-ALL7CD reúne som de alta qualidade, tamanho compacto e compatibilidade Hi-Res. Já o SC-ALL05 será o primeiro produto à prova d’água da série, com bateria embutida.

 

Casa Conectada

O estilo de vida do futuro, com eletrodomésticos conectados, é uma aposta da marca. Um espaço residencial multifuncional foi criado para ser usado de várias maneiras, dependendo das necessidades individuais. Cozinha, sala de estar e sala de jantar são integradas por meio desses produtos, facilitando a convivência entre familiares e amigos e ajudando quem está sozinho a executar tarefas com maior eficiência. A Panasonic estima que esse modo de vida possa se concretizar nos próximos três a cinco anos.

Na área dedicada ao espaço com múltiplas funções para compartilhamento de experiências, foi criado um ambiente que reflete as preferências pessoais. A distribuição espacial pode ser alterada, dependendo do comportamento individual, para garantir conforto e produzir sensações inesperadas. Abaixo estão alguns exemplos:

  • Biblioteca invisível, cortina de vidro:

Monitores transparentes, que só exibem imagens quando necessário, foram embutidos nas portas dos armários de uma sala. Essas porta-monitores integram-se ao ambiente quando não estão em uso.

  • Equipamento de iluminação e audiovisual

Para melhorar a atmosfera das atividades familiares, a iluminação e os sons mudam em resposta às atividades pessoais.

Cozinha e lavanderia, com equipamentos que refletem preferências, aumentam a satisfação e dão apoio às situações cotidianas. A cozinha inteligente ajudará a saborear refeições e conversas, e a lavanderia facilitará o trabalho pesado do dia-a-dia das famílias.

  • Adega de vinho e saquê

Planejar um jantar entre amigos ficou mais fácil do que nunca com a nova adega para vinho e saquê, com um monitor transparente acoplado à porta. Ele apresenta informações sobre as garrafas guardadas e receitas que se harmonizam com a bebida escolhida. As bebidas também são armazenadas em condições ótimas de temperatura e umidade, garantindo o complemento ideal para uma refeição.

  • Tampa de fogão equipada com câmera

Para uma gastronomia de alto nível, as tampas de fogão da Panasonic foram desenhadas para medir as condições de cozimento. A tampa controla a temperatura, usando uma câmera para monitorar o cozimento.

  • Novo conceito de panela embutida

Para quem quer passar mais tempo com a família e menos tempo cozinhando, a nova panela da Panasonic mantém as refeições quentes e saborosas até o final. A operação, baseada em um conceito inteiramente diferente dos botões de fogão, é simples: coloque os ingredientes em uma tigela e apenas os ingredientes serão aquecidos.

  • Serviços em nuvem

Os serviços em nuvem foram elaborados para apresentar receitas e aumentar o prazer de cozinhar pratos diferentes. A nuvem facilita a comunicação entre o fogão e outros equipamentos conectados, ajudando a controlar a temperatura, e permite que vários pratos fiquem prontos ao mesmo tempo.

  • Lavanderia completa          

A lavanderia completa aprimora a eficiência do serviço doméstico. Tarefas demoradas como lavar, secar, dobrar e guardar roupas são automatizadas, baseadas em análises de imagem e tecnologias robóticas, diminuindo o tempo gasto com tarefas cotidianas.

  • Controle residencial

O sistema integra todos os eletrodomésticos da casa, incluindo o aparato de iluminação. O servidor residencial, por meio de conexão via nuvem, detecta a quantidade restante de ingredientes na geladeira, incentiva o usuário a fazer encomendas e fornece outras informações úteis.

 

Lar Inteligente

Na IFA, a Panasonic apresentará a tecnologia para um Lar Inteligente. O sistema torna a residência mais confortável e segura, proporcionando maior tranquilidade aos moradores. No stand da marca na feira, uma casa em miniatura dará aos visitantes uma visão geral de algumas funcionalidades do Lar Inteligente, que poderão testar produtos e serviços conectados a sensores, além de câmeras e aparelhos.

– O sensor de ruptura de vidro soa um alarme se, por exemplo, alguém quebrar uma janela para entrar na casa;

– O sensor de vazamento de água detecta até pequenas quantidades de líquido e soa um alarme para alertar os moradores no caso de cano rompido ou banheiro alagado;

– Um sensor de movimento soa um alarme ou liga aparelhos de acordo com a regra ITTT (sigla para “If This Then That”, em português “se isso acontecer, então isso acontece”). Por exemplo, ele pode acender luzes da casa, se não detectar movimentação de idosos após determinado horário;

– Diversas câmeras internas, externas e perimetrais ajudam a monitorar a casa e o quintal, facilitando o cuidado com crianças e animais domésticos;

– Um acessório inteligente permite que os usuários liguem e desliguem os aparelhos elétricos da casa remotamente, a partir do smartphone;

– Teclado de acesso instalado na parede arma e desarma o sistema de Lar Inteligente, mesmo sem ativação do aplicativo pelo smartphone;

– Um controle remoto em forma de chaveiro, por meio do qual o usuário pode armar ou desarmar o sistema apertando somente um botão quando chega ou sai de casa.

É possível acompanhar a Panasonic na IFA 2016 por meio da página http://www.panasonic.com/ifa. Há reportagens dedicadas aos produtos em destaque no stand da Panasonic e à coletiva de imprensa. Em vídeos, experts da Panasonic darão informações aprofundadas para fãs de eletroeletrônicos. Um jogo complementa a experiência e leva ao stand da Panasonic pessoas no mundo inteiro. Participe da conversa também nas mídias sociais usando a hashtag #panasonicIFA.

 

Seja o primeiro a comentar on "Panasonic apresenta câmeras que filmam e fotografam em 4K na IFA 2016"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*