Polícia Militar do MT completa 181 anos celebrando o aumento do efetivo e mais estrutura

Alecy Alves | Polícia Militar

Valorização profissional também pode ser medida com as mais de 200 promoções anunciadas

Cuiabá (MT) – A Polícia Militar de Mato Grosso chega aos 181 anos de fundação celebrando investimentos em recursos humanos e infraestrutura para atuar na prevenção e repressão à criminalidade.

A instituição que nasceu em 05 de Setembro de 1835, em Cuiabá, como o pelotão ‘Homens do Mato’, hoje tem oito mil policiais e está presente nos 141 municípios mato-grossenses.

Na noite desta segunda-feira (05.09), em solenidade que reuniu autoridades de diversos setores, o governador Pedro Taques destacou a importância da Polícia Militar nas ações da Segurança Pública em defesa da sociedade.

Taques observou que em menos de dois anos de sua gestão a PMMT recebeu 1.950 novos policiais. Além de efetivo, recebeu 174 motocicletas, 51 caminhonetes (L200 Triton), 130 viaturas (SUV-Blazer), 2.500 coletes e 110 pistolas (Glock) 9mm.  “A Segurança Pública precisa de menos discursos e mais recursos”, assinalou, lembrando que este ano os investimentos no setor chegarão aos R$ 350 milhões. As 110 pistolas foram entregues ontem, durante a solenidade de aniversário.

O governador e o comandante-geral da PM, coronel Gley Alves de Almeida Castro assinaram a promoção de mais de 200 policiais, sendo seis a coronel, 60 a outros postos de oficiais (tenente, capitão, major e tenente-coronel) e 140 dentro do quadro de praças (cabo, sargento e subtenente).

O governador parabenizou os promovidos lembrando que esse ato é a coroação da carreira, o reconhecimento pelo muito que fizeram em defesa da sociedade.

Para o coronel Gley Alves, a Polícia Militar vive um momento especial, de reconhecimento da Segurança Pública como prioridade. Os investimentos em logística, aumento do efetivo, capacitação e valorização profissional são convertidos em mais trabalho, maior empenho, diz.

Como exemplo da forte atuação, a PM divulgou alguns dados parciais da produtividade deste ano: 1.300 quilos de droga apreendidos, 1.890 armas de fogo apreendidas, 890 mandados de prisão cumpridos, 8.960 pessoas presas em flagrante pelos mais diversos crimes.

Participaram da solenidade o secretário de Segurança Pública, delegado Rogers Jarbas; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Cunha; o secretário da Casa Civil, Paulo Taques; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Rodrigues, entre outros.

Seja o primeiro a comentar on "Polícia Militar do MT completa 181 anos celebrando o aumento do efetivo e mais estrutura"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*