Abertura da virada do cerrado será parte do aniversário do Lago Norte

Foto: Divulgação

Corridas, feiras, oficinas e shows também celebrarão os 56 anos da região no Parque das Garças, em 7 de setembro

A abertura da edição de 2016 da Virada do Cerrado integrará a programação de aniversário de 56 anos do Lago Norte. Apresentações, feiras e práticas esportivas promoverão o bom convívio, a proteção do meio ambiente e a vida saudável. O evento ocorrerá na quarta-feira (7), das 8 às 18 horas, no Parque das Garças (SHIN, QI 15, Conjunto 9).

A atividade principal será uma feira de tecnologia, em que equipamentos e projetos de energia solar serão expostos durante o evento. De acordo com o coordenador de desenvolvimento da Administração Regional do Lago Norte, Lucas Brandão, a região administrativa tem potencial para ajudar na produção de energia sustentável por ter muitas casas e chácaras. “A intenção é mostrar empresas de painéis fotovoltaicos e de construção sustentável para os moradores”, explica.

No evento, será feito o lançamento da Campanha Mundial de Combate aos Agrotóxicos e Transgênicos, cujo objetivo é conscientizar contra os malefícios dos alimentos combatidos. Também haverá apresentações culturais de bandas de música e grupos de dança; aulas e oficinas gratuitas; e circuitos de corridas.

As crianças terão uma área com algodão-doce, cama elástica e piscina de bolinhas. Para a alimentação, será organizado um espaço com food bikes.

O stand-up paddle e a preservação do Lago Paranoá

Um dos destaques da programação é etapa distrital do Circuito S.O.S. Lago Paranoá de Stand-up Paddle, no qual o atleta rema em pé sobre uma prancha de surfe. A etapa é um circuito aberto de corrida e faz parte de movimento cujo objetivo é dar visibilidade à preservação do reservatório.

Virada do Cerrado e aniversário do Lago Norte

A Virada do Cerrado engloba uma série de ações ligadas à preservação do maior bioma do DF e ocorrerá em várias regiões administrativas de Brasília. Neste ano, o tema é Mudanças Climáticas e ele será trabalhado com base nos quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar. A programação completa está no site do evento.

Já a programação do aniversário do Lago Norte tem foco em esporte e em qualidade de vida. O objetivo das comemorações é estimular o vínculo na comunidade da região e descentralizar os eventos para que os moradores se relacionem.

A união dos dois eventos ocorreu por meio de parceria da Secretaria do Meio Ambiente — que organiza a Virada do Cerrado — e da Administração Regional do Lago Norte — responsável pela programação do aniversário da região administrativa.


Seja o primeiro a comentar on "Abertura da virada do cerrado será parte do aniversário do Lago Norte"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*