Desfile de estudantes e entidades marca o Sete de Setembro em Florianópolis

Desfile de 2015 também aconteceu na Passarela Nego Quirido. Foto: Julio Cavalheiro/Secom
 O tradicional desfile de Sete de Setembro em Florianópolis acontece nesta quarta-feira na Passarela Nego Quirido. O governador Raimundo Colombo participa do evento, realizado por meio de parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Florianópolis, Liga da Defesa Nacional e organizações militares. A data marca os 194 anos da Proclamação da Independência do Brasil.

O desfile começa às 9h e contará com estudantes, profissionais de órgãos e entidades como Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil, 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, Escoteiros, ex-combatentes e outras entidades. Equipamentos utilizados no trabalho diário, como vestimentas, armamentos e viaturas serão exibidos ao público. Imprensa em geral não necessita de credenciamento.

Em outras cidades catarinenses também serão promovidos desfiles cívicos, com representantes locais dos órgãos de segurança e estudantes.

Mudança no trânsito

O desfile na Capital vai acarretar algumas alterações no trânsito, conforme informações da Prefeitura de Florianópolis. Vias serão fechadas e haverá mudanças na circulação de veículos em alguns pontos da cidade. As alterações ocorrem entre 6h  e 14h, e a Guarda Municipal de Florianópolis pede a atenção dos motoristas durante o período.

A Avenida Gustavo Richard vai estar bloqueada. Quem usar a Ponte Pedro Ivo Campos deverá  seguir à direita, no sentido da Beira-Mar Norte, e a partir daí optar pela própria Beira-Mar ou acessar a Avenida Paulo Fontes para chegar ao Centro.

Também estará interditado o acesso ao Sul da Ilha para quem segue pela Beira-Mar, junto à entrada do Elevado Dias Velho. Quem quiser ir da Beira-Mar ao Sul da Ilha terá de passar pela Avenida Paulo Fontes. O acesso da Beira-Mar à Ponte Colombo Salles pelo Elevado Dias Velho estará funcionando normalmente.

Haverá ainda o fechamento de parte da Avenida Gustavo Richard no sentido contrário, do Túnel Antonieta de Barros em direção à Ponte Colombo Salles. Veículos oriundos do Sul da Ilha devem deixar a avenida logo após a saída do túnel e trafegar pela via marginal até um pouco antes da entrada do Terminal de Integração do Centro (Ticen). A Guarda Municipal estará no local orientando o trânsito.

Confira o mapa:

 

Serviço

O quê: Desfile de Sete de Setembro
Quando: Quarta-feira, 7 de setembro, a partir das 9h
Onde: Passarela Nego Quirido, Centro de Florianópolis
Quanto: Entrada gratuita

Seja o primeiro a comentar on "Desfile de estudantes e entidades marca o Sete de Setembro em Florianópolis"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*