Basquete: UniCeub/Cartão BRB/Brasília acerta renovação de patrocínio e fecha novas contratações para a temporada

Renovação de patrocínio com a Cartão BRB permite montagem de elenco com jogador que disputou os últimos Jogos Olímpicos e atleta com passagem na NBA

Começou a pré-temporada do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, na busca do tetracampeonato da Liga Sul-Americana e o pentacampeonato nacional. Para alcançar estes objetivos na temporada 2016/2017, a equipe investiu alto: manteve a base titular, com cinco remanescentes do elenco campeão sul-americano e semifinalista do NBB CAIXA 8.

A renovação do patrocínio com a Cartão BRB foi fundamental para o investimento no fortalecimento da equipe, com a aquisição de outros quatro jogadores gabaritados. “Nós entendemos que ao apoiar o Time de Basquete contribuímos para a construção de ídolos locais, a valorização da cidade e da nossa marca, além de proporcionar mais uma opção de entretenimento aos brasilienses”, declara Ralil Salomão, Presidente da Cartão BRB.

uniceub-cartao-brb-brasilia-2As novidades no elenco têm currículo de peso: desde experiência na NBA, até convocações recentes para a Seleção Brasileira. Destaque do Mogi das Cruzes na última temporada, o ala/pivô Lucas Mariano foi anunciado como novidade do time brasiliense enquanto servia à Seleção no Sul-Americano, disputado em julho deste ano. Alex, contratado junto ao Caxias do Sul e João Philippe, ex-Macaé, chegaram para reforçar as alas da equipe. Com passagem pelo Boston Celtics, equipe da NBA, o pivô Fab Melo veio para tomar conta do garrafão candango.

A outra metade da equipe está entrosada e mostrou potencial na temporada passada. Titulares incontestáveis do Time de Lobos e destaques individuais do último NBB CAIXA, Deryk Ramos, Fúlvio Chiantia e Henrique Pilar anunciaram a renovação de contrato poucas semanas após os brasilienses encerrarem a participação no campeonato nacional. Indicado a melhor defensor do campeonato, Jefferson Campos também permaneceu em Brasília.

Grande nome e capitão do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, Guilherme Giovannoni também decidiu renovar e vai para a oitava temporada na capital. O craque esteve entre os 12 jogadores que representaram o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em agosto.

“Brasília tem uma importância enorme para a minha carreira. Jogando lá que eu fui convocado para dois Jogos Olímpicos. É uma equipe com projeção internacional, forte investimento, boa estrutura. E em Brasília aprendi a me sentir em casa”, finaliza Giovannoni.

Confira o elenco do ‘Time de Lobos’ para a nova temporada:

Armadores: Fúlvio Chiantia, Jefferson Campos e Deryk Ramos;

Alas: Alex de Oliveira, João Philippe e Henrique Pilar;

Pivôs: Lucas Mariano, Guilherme Giovannoni e Fab Melo


Seja o primeiro a comentar on "Basquete: UniCeub/Cartão BRB/Brasília acerta renovação de patrocínio e fecha novas contratações para a temporada"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*