Empreendedoras brasilienses apostam em networking empresarial para conquistar o mundo dos negócios

Ana Paula Guedes

As mulheres já representam a maioria da população brasileira e, segundo dados da Serasa Experian, cerca de 5,7 milhões delas conquistaram seu espaço como empreendedoras no Brasil. Na capital federal, o grupo Mulheres Empreendedoras Brasil – MEB é uma grande referência para quem procura histórias inspiradoras e exemplos vivos de que uma pitada de criatividade pode ser a resposta certa para alcançar o sucesso profissional. No sábado (10), às 16h30, no Base Concept Hotel, as associadas realizarão uma nova rodada de negócios e estão de portas abertas para novas integrantes.

Idealizado pela empreendedora brasiliense Ana Paula Guedes, o grupo Mulheres Empreendedoras Brasil foi fundado em meados de junho e conta com mais de 60 associadas. Dentro do grupo, é possível encontrar uma grande variedade de empresas geridas por mulheres, em diferentes segmentos, que incluem construtoras, clínicas médicas, escritórios de contabilidade, seguradoras, agências de comunicação e restaurantes, entre outros. “Acreditamos em uma verdadeira rede de contatos, algo que não sirva apenas para relações sociais, mas sim, onde existe ajuda mútua”, acredita Guedes. “O dinheiro é uma consequência, o que importa é a união, a coletividade”, complementa. Os encontros são mensais, sempre no mesmo local e horário.

A programação da nova rodada de negócios do MEB contará com a participação do músico Jorge Delmiro, que fará uma apresentação acústica de abertura. Em seguida, representantes do laboratório Exame da cooperativa de crédito SICOOB farão palestras especiais para as empreendedoras presentes. “É uma oportunidade de ampliar as redes de relacionamentos, fechar parcerias e se inspirar com histórias de sucesso”, acredita Guedes, que é responsável tanto pelo conteúdo programático das rodadas de negócio do grupo quanto do processo de seleção de integrantes.

Recentemente, o Mulheres Empreendedoras Brasil também abriu as portas para parceiros do sexo masculino. Os encontros, também mensais, acontecem em um happy hour, em estabelecimentos diferentes de Brasília a cada edição. “O grupo é formado por mulheres, principalmente por questões de empoderamento feminino, mas, o projeto foi feito abrigar a todos, independente de sexo” afirma Ana Paula Guedes.

Quem tiver interesse em participar do grupo Mulheres Empreendedoras Brasil ou quiser mais informações sobre o projeto, deve entrar em contato através do número: (61) 3046-9961 ou do e-mail: anapaula@empreendedorasbr.com.br.

 

Seja o primeiro a comentar on "Empreendedoras brasilienses apostam em networking empresarial para conquistar o mundo dos negócios"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*