Jovem Músico BDMG é palco para a nova geração da música erudita em Minas Gerais

Stephanie Toledo, Samuel Goetz e Isabelle Menegasse - Crédito: Élcio Paraíso

Série de recitais revela que esses novos talentos, muitos deles ainda estudantes, têm muito o que mostrar

Belo Horizonte (MG) – O Jovem Músico BDMG, realizado pelo BDMG Cultural, é um dos programas em Minas Gerais que recebe estes talentosos instrumentistas e cantores, por meio de recitais mensais na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes. Dia 13 de setembro, Isabelle Menegasse (trompa), Samuel Goetz (barítono) e Stephanie Toledo (violino) se apresentarão na série de recitais, às 19h30.

“Programas de incentivo à cultura como o Jovem Músico, além de trazer benefícios para a música erudita na sociedade, como divulgação e disponibilização de cultura para todos, pode ser um grande propulsor na carreira de músicos iniciantes”, explica Samuel Goetz, que desde os 13 anos se dedica ao canto.

Para se apresentar na série de recitais, os participantes devem ser mineiros ou residir no estado há mais de dois anos, como é o caso de Stephanie Toledo. A violinista nasceu em Nova York, mas entre temporadas na cidade norte-americana e em Belo Horizonte, decidiu se graduar na UFMG, onde cursa o último período de bacharelado em violino, com apenas 21 anos.

“Desde pequena me apresento em recitais, seja tocando violino, piano, juntamente a uma orquestra, ou fazendo música de câmara. Vejo em cada apresentação a oportunidade de crescer musicalmente. Esse ano me formo e pretendo seguir o meu sonho de fazer mestrado, doutorado e tudo que me enriqueça pessoalmente e profissionalmente”, afirma a estudante.

Confirmando essa oportunidade para os novos talentos da música erudita, Isabelle Menegasse retorna ao palco do Jovem Músico BDMG para a sua segunda participação na série de recitais.

A satisfação de estar em meu segundo recital no programa é grande. É uma prova para mim mesma e para todos que acompanham minha caminhada de que todo esforço vale a pena, quando se tem paixão e propósito no que se faz”, declara a trompista.

Ainda passarão pela série de recitais outros sete músicos, selecionados por uma comissão julgadora formada por Clóvis Gontijo Salgado, Rubner Abreu e Cláudio Urgel.

Confira a programação:

13 DE SETEMBRO

Isabelle Menegasse – trompa / Samuel Goetz – baixo-barítono / Stephanie Toledo – violino

18 DE OUTUBRO

Thiago André – piano / Rafael Ribeiro – violino / Quinteto de cordas (Ana Paula Rocha, Thamires Cunha, Carol Almeida, Henrique Rocha e André Inácio)

8 DE NOVEMBRO

Matheus França – barítono / Matheus Oliveira – piano / Lauriza Anastácio – violoncelo / Sara Dutra – violino

Conheça o BDMG Cultural

O BDMG Cultural é um instituto que há 27 anos realiza ações na área da música, das artes visuais, do audiovisual e das artes cênicas. Braço cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, a instituição acredita que a cultura faz parte do desenvolvimento e está diretamente ligada à qualidade de vida. Suas ações culturais abrem espaço para jovens, novos e consagrados artistas.

A galeria de arte promove exposições abertas à visitação diariamente, de 10h às 18h, inclusive aos finais de semana e feriados. A instituição faz parte do Circuito Liberdade, corredor cultural localizado em uma histórica área da capital mineira e composto por 16 equipamentos, entre museus e centros culturais.

Serviço

Jovem Músico BDMG apresenta Isabelle Menegasse (trompa), Samuel Goetz (barítono) e Stephanie Toledo (violino)

Dia 13 de setembro, às 19h30

Sala Juvenal Dias, Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro)

Ingressos: R$ 2 (inteira)

Informações: (31) 3236-7400

Seja o primeiro a comentar on "Jovem Músico BDMG é palco para a nova geração da música erudita em Minas Gerais"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*