Estácio tem “Dia E” com prestação de serviços às comunidades em mais de 90 unidades em todo o país

Além das ações para a população, a instituição realiza a Semana da Sustentabilidade, com palestras e conscientização ambiental

Na quarta-feira (14), a Estácio faz uma mobilização em mais de 90 campi espalhados pelo Brasil. A iniciativa, batizada de “Dia E”, tem como objetivo oferecer serviços para as comunidades do entorno da instituição de ensino, dar oportunidade para os alunos mostrarem seus conhecimentos ao público e promover integração entre diversas áreas da instituição, presente hoje em 22 estados e no Distrito Federal. Milhares de pessoas, entre colaboradores corporativos, professores e alunos estarão no “Dia E”, que é realizado pelo quinto ano consecutivo.

As várias unidades terão agendas específicas que incluem assistência nutricional, orientação vocacional, oficinas, serviços jurídicos e contábeis, orientações sobre saúde e hábitos saudáveis, além de palestras sobre temas relevantes e atuais. As comunidades locais terão acesso aos serviços gratuitamente.

No Distrito Federal, o campus de Taguatinga Sul vai oferecer mesa redonda às 19h30, no auditório da unidade, com o Prof. Benjamin de Lacerda Junior, doutor em Geografia, abordando o tema “Educação e sustentabilidade: uma abordagem transversal”. Terá lugar, também, o lançamento da gincana do II Trote Solidário, que, neste ano, arrecada leite em pó e brinquedos em bom estado de conservação para entidades beneficentes.

Haverá, ainda, uma estação de metarreciclagem da ONG Programando o Futuro, de Valparaíso, para coleta de lixo reciclável e eletrônico (pilhas, baterias de celulares, etc.), durante a semana na unidade de Taguatinga. “Entendemos que a formação do sujeito precisa ser trabalhada sob dois aspectos: um aspecto técnico, no qual o aluno precisa desenvolver habilidades e competências relativas à sua área profissional e, ainda, o aspecto humano, no qual o aluno precisa desenvolver valores e experiências humanas. Neste sentido esta ação, integrada com a da Semana de Sustentabilidade e de Responsabilidade Social desperta o aluno para as questões ambientais, as relações humanas e exalta valores como a cooperação, a colaboração e o voluntariado”, destaca André Luiz Monsores, pró-reitor de graduação da Estácio de Taguatinga.

***

Serviço: Estácio tem “Dia E” com prestação de serviços às comunidades em mais de 90unidades em todo o país

Estácio Brasília

Taguatinga Sul  GSC 09, lotes 15\16  – Telefone: (061) 3038-9700

Unidade Asa Sul

Quadra 604 Sul  conjunto C lotes 25\26 – Avenida L2

Telefone: (061) 3878-4100


Seja o primeiro a comentar on "Estácio tem “Dia E” com prestação de serviços às comunidades em mais de 90 unidades em todo o país"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*