Ibope: Luciano Cartaxo tem 53% das intenções de voto em João Pessoa

Luciano Cartaxo vence a eleição em primeiro turno

O Instituto Ibope divulgou nesta quinta-feira (15) pesquisa e intenção de votos colocando o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), com 53%, e uma possível reeleição em primeiro turno pela prefeitura da capital paraibana. A pesquisa mosra Cida Ramos (PSB) em segundo lugar com com 29%. Na pesquisa anterior, Cartaxo tinha 52%, e Cida Ramos, 23%.

Também aparecem na pesquisa o Professor Charliton (PT) e Victor Hugo (PSOL), ambos com 2%. Brancos e nulos somaram 11%, enquanto não sabem ou não responderam 3% dos entrevistados.

O Ibope ouviu 602 eleitores da capital da Paraíba entre os dias 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que, levada em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

 

Segundo turno

O Ibope fez também uma simulação de segundo turno. Cartaxo teria 54% das intenções de voto, e Cida Ramos, 31%.

O atual prefeito Cartaxo foi também o que apresentou rejeição mais baixa: 21%. Victor Hugo (PSOL) foi citado por 42% dos eleitores como o candidato em que não votaria de jeito nenhum, enquanto Professor Charliton teve 38% de rejeição e Cida Ramos, 34%.

Na avaliação da atual administração de Cartaxo, a taxa de ótimo/bom ficou em 50%. O regular ficou em 38% e 11% dos eleitores classificaram a gestão como ruim/péssima. Outro 1% não soube avaliar.

Seja o primeiro a comentar on "Ibope: Luciano Cartaxo tem 53% das intenções de voto em João Pessoa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*