Feira de intercâmbio reúne universidades dos EUA em Brasília

Com entrada gratuita, estudantes podem assistir palestras e pedir aconselhamento com representantes de grandes instituições de educação norte-americanas

Que tal dar um upgrade no currículo e estudar nas terras do Tio Sam? Dia 24 de setembro, das 11 às 15h, acontece a Feira EducationUSA, maior encontro de universidades norte-americanas do Centro-Oeste. A proposta é orientar estudantes brasileiros a respeito das oportunidades de estudos nos Estados Unidos, em níveis de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e inglês intensivo. Com entrada gratuita, o encontro será no Centro de Eventos Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul).

Esta é a 5ª edição da feira em Brasília, realizada pela rede EducationUSA, instituição afiliada ao Departamento de Estado Americano, em parceria com a Casa Thomas Jefferson, e conta também com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos.  A iniciativa integra o circuito latino-americano, percorrendo dez países.

Além de ter a oportunidade de assistir palestras sobre o processo de candidatura e admissão à educação superior nos EUA, sobre o processo de requerimento de visto de estudante e sobre os exames de proficiência que normalmente são exigidos (TOEFL, iBT e IELTS).

Entre as instituições já confirmadas estão como a University of California – Los Angeles, Oregon State University, George Washington University, entre outras das mais variadas regiões dos EUA. As instituições oferecem cursos em diferentes áreas, entre elas: relações internacionais, economia, engenharia, moda, gastronomia, designer, inglês intensivo.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site www.educationusa.org.br. Mas quem quiser tirar dúvidas antes, pode procurar o Escritório de Aconselhamento EducationUSA (EAO) da Casa Thomas Jefferson por e-mail (eao@thomas.org.br) ou telefone (61 3442-5584). O espaço fixo da entidade funciona dentro da unidade da CTJ da Asa Norte (606 Norte) e atende estudantes de forma gratuita com aconselhamento de intercâmbio para os Estados Unidos.

Feira EducationUSA

Data: 24 de setembro

Horário: das 11 às 15h

Local: Centro de Eventos Brasil 21 – Setor Hoteleiro Sul Quadra 6 – Brasília-DF

Inscrições: gratuitas pelo site www.educationusa.org.br

Informações: Escritório de Aconselhamento EducationUSA (EAO) da Casa Thomas Jefferson por e-mail (eao@thomas.org.br) ou telefone (61 3442-5584)

Seja o primeiro a comentar on "Feira de intercâmbio reúne universidades dos EUA em Brasília"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*