Governo anuncia concurso para PM em 2017 e 300 vagas internas para sargentos e cabos

Macapá (Amapá) – O governo anunciou duas novas medidas que vão melhorar a Segurança Pública e valorizar a profissão policial no Estado. O anúncio foi feito na sexta-feira (16), durante a cerimônia de promoção de praças e oficiais da Polícia Militar do Amapá.

No evento, o governador do Amapá, Waldez Góes, assinou o decreto que autoriza a realização de seleção interna para 200 vagas no curso de formação de cabos e outras 100 para a patente de sargento.

Ainda na solenidade, que marcou a ascensão de 452 militares, entre praças e oficiais, o chefe do Executivo anunciou que neste semestre deverá ser concluído e lançado o edital do concurso público 2017 para a PM. Góes também enfatizou que já autorizou ao comandante geral da corporação, coronel Carlos Souza, a iniciar uma revisão na lei orgânica da instituição. Ele também lembrou alguns investimentos já feitos na sua atual administração.

“Apesar das dificuldades impostas pela crise econômica, nós não estamos deixando de fazer os investimentos de recursos e promoções necessários para a valorização da profissão de policial militar no Amapá. Mas além da carreira, nós também já investimos nas condições de trabalho, reforçando os equipamentos com mais de 40 viaturas, armas não letais, entre outros investimentos”, lembrou o governador.

O comandante da PM disse que o reflexo das promoções, que foram desde sargento até tenente-coronel, será sentido no serviço oferecido diretamente à população. “Grande parte desses militares que estão sendo promovidos passou por treinamentos e capacitações necessárias para ascender à patente almejada. Por isto, temos policiais mais bem preparados nas ruas”, garantiu o coronel.

Participaram ainda da solenidade, o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, a delegada geral de Polícia Civil, Maria de Lourdes Sousa, e o subdefensor geral do Estado, Eduardo Tavares.


Seja o primeiro a comentar on "Governo anuncia concurso para PM em 2017 e 300 vagas internas para sargentos e cabos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*