PI: Maternidade se une à campanha Setembro Amarelo e debate suicídio com colaboradores

Imagem: Divulgação

O evento será realizado nesta sexta-feira (30), na maternidade.

Por reconhecer que o suicídio é um problema de saúde pública e assunto com muitos mitos e tabus, o Serviço de Psicologia da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) quer conscientizar colaboradores sobre a prevenção e valorização da vida. Para isso, promoverá, na próxima sexta-feira (30), às 9h, no Auditório do Instituto de Perinatologia Social (IPS), encontro com os colaboradores com o Tema Suicídio – informando para prevenir.

O evento se une à campanha mundial de Prevenção ao Suicídio, Setembro Amarelo, e contará com a participação de dois profissionais de destaque, a médica psiquiatra Janaína Chianca e o psicólogo Carlos Aragão Neto. “Queremos proporcionar um momento para falar sobre o assunto e tirar dúvidas com os palestrantes. Isso favorecerá a saúde mental de nossos colaboradores e todos a sua volta”, destacou a coordenadora do Serviço de Psicologia da Maternidade, Lorena Vilarinho.

Na oportunidade, haverá ainda apresentação teatral e de vídeos. A iniciativa tem o apoio do Colegiado Gestor e do Núcleo de Educação Permanente e Práticas em Saúde (NEEPS) da MDER, Conselho Regional de Psicologia e do Coletivo Piauhy Estúdio de Artes.

Dados

Segundo informações do Ministério da Saúde, o Brasil está entre os 28 países, de um universo de mais de 160 analisados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que possui estratégia de prevenção ao suicídio. Teresina é a segunda capital do país com maior número de suicídios. Os dados são do Centro de Valorização da Vida (CVV), que atua na  prevenção dos casos.

Seja o primeiro a comentar on "PI: Maternidade se une à campanha Setembro Amarelo e debate suicídio com colaboradores"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*