Secretaria das Cidades reúne administradores regionais e estabelece diretrizes para fortalecer ações

O governador Rodrigo Rollemberg reuniu-se nesta quinta-feira (29) com o secretário das Cidades, Marcos Dantas, e com administradores regionais e representantes de empresas do governo. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Encontro no Palácio do Buriti na tarde de hoje (29) reuniu administradores regionais e dirigentes de empresas públicas

O governador Rodrigo Rollemberg e o secretário das Cidades, Marcos Dantas, receberam os administradores regionais e os dirigentes das empresas públicas do Distrito Federal na tarde de hoje (29) para a primeira reunião de trabalho sob a coordenação da Secretaria das Cidades.
Durante o encontro, foram estabelecidas as diretrizes de trabalho da nova secretaria, que tem o papel de fortalecer as administrações regionais, articulando as demandas da população junto aos órgãos responsáveis pelos serviços públicos, bem como mobilizar as administrações regionais para o engajamento nas políticas públicas integradas do governo.
Dois exemplos de ações que já estão sob a coordenação da Secretaria das Cidades: limpeza de bocas de lobo para diminuir o impacto das chuvas nas cidades e combate ao mosquito da dengue e do zika vírus. “São ações que envolvem vários órgãos de governo e necessitam do envolvimento de vocês, administradores, que estão na ponta, agindo junto à população”, afirmou o secretário das Cidades.
A colaboradora do governo Márcia Rollemberg reforçou a importância das ações que acontecem a partir de um planejamento territorial. “O trabalho das administrações é essencial para o êxito das políticas públicas transversais”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar on "Secretaria das Cidades reúne administradores regionais e estabelece diretrizes para fortalecer ações"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*