Destinos turísticos no Amapá ganham destaque em exposição internacional

Foto: Henrique Borges. Artesanatos variados encantam visitantes no estande do Amapá

Setur participa do evento e promove os principais atrativos turísticos do Amapá

O Amapá está participando da 44ª Abav Expo Internacional de Turismo, um dos maiores eventos do setor realizado no Brasil, que acontece de 28 a 30 de setembro, em São Paulo (SP). No evento, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) tem a parceria do Ministério do Turismo (Mtur) e da Associação Brasileira de Viagens do Amapá (Abav).
.
O encontro reúne expositores de todo o mundo anualmente para oportunizar negócios e a promoção de destinos turísticos.  O estande do Amapá divulga o potencial turístico do Estado e apresenta peças artesanais feitas de manganês, cerâmica e madeira, além de produtos como óleos de copaíba, pracaxi e andiroba. A culinária amapaense também ganhou destaque com o doce de cupuaçu e degustrações de gengibirra, tradicional bebida feita artesanalmente.
.
O empresário Valdir de Souza, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, gostou muito da bebida tradicional nas rodas de marabaixo. “Ainda não havia provado algo tão encorpado como essa bebida. O gengibre é realmente incrível”, disse o empresário Valdir de Souza, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
.
A música popular amapaense chamou a atenção dos visitantes. O artista Cley Lunna, que já recebeu sete prêmios em eventos nacionais, foi o responsável por apresentar a cultura amapaense no espaço.
.
Para a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, o evento é uma oportunidade impar de divulgar o Amapá como destino turístico e a cultura amapaense. “Nesta feira participam visitantes do mundo todo que se mostram encantados com as belezas do nosso Estado. Aqui promovemos e divulgamos nossos atrativos, possibilitando a consolidação do Amapá como destino turístico”, ressaltou.
.
A 44ª Abav Expo Internacional de Turismo tem a expectativa de receber mais de 60 mil visitantes nos três dias de evento. Na feira também acontece o 46º Encontro Comercial da Braztoa, que reúne operadores de turismo do mundo todo.

Seja o primeiro a comentar on "Destinos turísticos no Amapá ganham destaque em exposição internacional"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*