Aplicativo que gera economia de até 50% na conta do supermercado chega a São Conrado e Campo Grande


PesquisaPraMim compara preços de 2.000 produtos em supermercados

A partir deste mês, os consumidores dos bairros de Campo Grande e São Conrado, no Rio de Janeiro, já podem comparar os preços de diversos itens de um supermercado usando apenas o celular ou o computador. Trata-se do PesquisaPraMim (www.pesquisapramim.com.br) um aplicativo que permite ao usuário consultar e comparar os preços dos produtos vendidos nos supermercados do mundo físico, com atualização diária. O sistema é simples: o consumidor digita os produtos de sua lista de compras e ao comparar sabe imediatamente onde cada um é mais barato perto do lugar em que está.

Lançado em março, o PesquisaPraMim compara mais de 2.000 produtos em supermercados do mundo físico. Inicialmente a ferramenta atendia aos consumidores da Barra da Tijuca e Recreio. Agora, a ferramenta chega a supermercados de Campo Grande e de São Conrado. Os preços são coletados diariamente por profissionais dentro das próprias lojas e disponibilizados aos usuários do serviço até as 11h.  Agora, 17 supermercados são pesquisados: 7 na Barra da Tijuca, 6 no Recreio, 2 em São Conrado e 2 em Campo Grande. E está em curso nova expansão para os bairros de Jacarepaguá e Tijuca, passando a alcançar então um total, na próxima fase, de 28 supermercados, que correspondem a mais de 50% de todos os checkouts existentes na cidade. Até o final de 2016, dentro do cronograma de expansão da ferramenta, outros bairros cariocas, como os da Zona Sul, estarão sendo atendidos pelas pesquisas.

“O consumidor tem um aliado no celular e no computador para economizar sem ter de bater perna de supermercado em supermercado”, diz Antonio Luís Abreu, idealizador do empreendimento. Ele acrescenta que a ferramenta também é uma nova forma de comunicação à disposição de fabricantes e gestores de marcas. “Os espaços publicitários existentes no PesquisaPraMim possibilitam alcançar o consumidor no momento em que faz a pesquisa ou insere o produto em sua lista de compras”.

Com uma interface simples e intuitiva, o PesquisaPraMim oferece a opção de o usuário criar sua lista de compras em casa através do computador ou do celular e o próprio App exibe o valor final das compras nos mais diversos supermercados da cidade, garantindo ao consumidor a oportunidade de poupar tempo e dinheiro. “Quem utiliza o aplicativo pode ter uma economia de até 40% nas compras”, afirma Antonio Abreu.

A SERVIÇO DA ECONOMIA

As versões do aplicativo para iPhone e Android podem ser baixadas através do site ou nas lojas App Store e Google Play. Para usar a ferramenta, com todas as suas funcionalidades, o usuário precisa fazer um cadastro simples. Os empreendedores do PesquisaPraMim pretendem expandir a novidade para outras praças e, futuramente, para outros estados. A lista de produtos pesquisados também aumentará a partir da identificação dos interesses dos usuários do site e das necessidades dos relatórios a serem produzidos.

Antonio Abreu explica que o aplicativo é uma extensão digital do consumidor, potencializando o poder de conhecer melhor os preços dos produtos que precisa, antes de comprar. E acrescenta que o PesquisaPraMim é independente e não representa supermercados, marcas ou produtos, mas sim, os consumidores.

O PesquisaPraMim vem constatando diferenças de até 40% em média no preço de um mesmo produto em lojas no mesmo bairro. O usuário pode separar a sua lista de compras entre dois ou mais supermercados para encontrar os produtos que estão mais baratos em cada loja. Assim, a economia pode ser superior a 50% se estiver disposto a fazer as compras em mais de um local.

O leitor de código de barras possibilita a preparação de listas de compras escaneando o código de barras dos produtos que o usuário deseja incluir na lista de compras. Recursos de geolocalização permitem encontrar os melhores preços nos estabelecimentos próximos, dando a liberdade para o consumidor definir a distância que quer percorrer.

A proposta é manter um ciclo de atualizações constantes no aplicativo, trazendo novas funcionalidades e serviços para o consumidor, como acompanhamento de preços de produtos de interesse e notificações de promoções de supermercados próximos de sua localização.

Seja o primeiro a comentar on "Aplicativo que gera economia de até 50% na conta do supermercado chega a São Conrado e Campo Grande"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*