Banco de Brasília participa do 20º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação


Encontro acontece de 3 a 5 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil

A 20ª edição do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – World Congress on Information Technology (WCIT), tem início nesta segunda-feira (3). Considerado o maior evento de tecnologia do mundo, o encontro, que acontece desde 1978, terá como tema este ano as “Promessas da Era Digital: Desafios e Oportunidades”.

O Diretor de Tecnologia do Banco de Brasília (BRB), Gustavo Oliveira, explica que o objetivo do congresso é discutir novas propostas e ideias para o setor, principalmente no que diz respeito à expansão da Internet das Coisas (IoT) e seus benefícios. “Como teremos representantes de diversos setores do Congresso e a oportunidade de reunir os segmentos da indústria, governo, sociedade civil e academia, a ideia é promover uma discussão consistente e efetiva, que gere avanços no âmbito social, econômico e governamental”, pontuou Gustavo.

Vale destacar que o resultado das discussões realizadas no congresso influencia diretamente o mercado e são facilmente perceptíveis. Nas últimas 10 edições do evento, por exemplo, foram movimentados cerca de US$ 1,5 bilhão em negócios. De acordo com a organização do evento, apenas na edição de 2014, em Guadalajara (México), foram fechados mais de mil negócios, gerando um montante de US$ 95 milhões.

Participarão desta edição do congresso atores globais da indústria de TIC, representados pelas principais lideranças empresariais, entidades e organismos internacionais das mais diversas áreas do conhecimento, como educação, saúde, economia, finanças, entre outras.

Novidade

Durante o Congresso, será apresentado o novo modelo para o Parque Tecnológico do DF”. Localizado próximo à Granja do Torto, o pólo é um dos projetos prioritários do GDF. A iniciativa também está prevista no plano de desenvolvimento da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e nas ações do BRB.

“O BRB terá uma sala de reunião durante todo o congresso. O objetivo, portanto, será receber os representantes das empresas presentes e empresários interessados em se instalar na região de desenvolvimento, o Parque Tecnológico do DF. A ideia é que o BRB se torne o agente financeiro oficial do projeto”, adiantou Andrea Moreira Lopes, Diretora Administrativa de Recursos de Terceiros da BRB DTVM.

Serviço
20º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – World Congress on Information Technology (WCIT)
Data: 3 a 5 de outubro
Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil

Seja o primeiro a comentar on "Banco de Brasília participa do 20º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*