Onodera dá dicas para mulheres que desejam investir em estética

Edna Onodera

Fundadora da marca explica os aspectos fundamentais para se dar bem com o negócio

As mulheres impulsionam cada vez mais o mercado de franquias no Brasil. Segundo pesquisa da Rizzo Franchise, atualmente, elas representam 38% do total de empreendedores do país e 42% do total de franqueados em todo o território nacional. A ONODERA, maior rede de clínicas estéticas do Brasil, é um exemplo de marca muito procurada por investidoras. Das 55 unidades da rede, 43 possuem mulheres à frente dos negócios. E das que são administradas por homens, todas possuem uma gerente do sexo feminino.

Edna Onodera, fundadora da empresa, afirma que para investir em uma franquia é fundamental possuir coragem e não ter medo de arriscar, características que não faltam às mulheres. “É necessário estar preparada para as adversidades e saber lidar com elas de maneira positiva. No cenário econômico atual, por exemplo, trazer novidades que aumentem o interesse da cliente é fundamental.”, explica.

Segundo Edna, o perfil das franqueadas que procuram a Onodera é bem variado, mas um aspecto não pode faltar em quem vai investir: identificação. “O primeiro passo para investir em uma franquia é se identificar com o negócio, não importa qual seja o ramo. É fundamental gostar daquilo em que se vai investir para que dê certo.”, afirma.

Edna conta que o grande interesse das mulheres pelas franquias Onodera se dá pela justamente devido a identificação que elas possuem com esse nicho de serviços. “Temos homens franqueados, mas as mulheres são maioria. Como somos uma rede de estética voltada para mulheres, o nosso quadro de funcionários é quase inteiramente feminino. Por exemplo, quando temos um franqueado homem, precisamos de uma gerente mulher nessa franquia, uma presença feminina, tudo para deixar as nossas clientes mais confortáveis.”, comenta.

Um dos formatos mais procurados por quem planeja apostar em uma franquia da rede é a ONODERA FULL, o modelo tradicional da clínica, que inclui a disponibilização de 120 procedimentos, necessita de um espaço de 180 m² e custa a partir de R$ 500 mil.

Com mais de 35 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 50 unidades localizadas em todas as regiões do país.

 

Seja o primeiro a comentar on "Onodera dá dicas para mulheres que desejam investir em estética"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*