PSDB elege 793 prefeitos em todo o Brasil e vence em 7 municípios do Entorno

Deputado Izalci Lucas durante a campanha do prefeito eleito de Valparaiso, Pábio Mossró

O PSDB consolidou a sua força nas urnas de todo o Brasil neste domingo (2), durante as eleições municipais de 2016. O partido, que é o segundo maior em número de prefeitos, evoluiu de forma expressiva em comparação com a última eleição municipal em 2012, quando a legenda conquistou 686 prefeituras. Neste ano foram 105 a mais.

Para o presidente do PSDB-DF, deputado federal Izalci, essa foi uma vitória do povo brasileiro e um momento de maior responsabilidade para o partido tucano. “Nós, que recebemos o país quebrado pelo PT, vamos lutar para recuperar as finanças, não só no Governo Federal, mas também nos Municípios que têm tido bastante dificuldade”, comentou.

Izalci participou de perto das campanhas eleitorais do Entorno do Distrito Federal, onde o PSDB saiu vitorioso em sete dos 22 municípios, com: Célio Fleury (Corumbá de Goiás), Marcelo Melo (Luziânia), Sônia Chaves (Novo Gama), Claudienio (Padre Bernardo), Pábio Mossoró (Valparaíso), Hildo do Candango (Águas Lindas) e Branquinho (Unaí). “O DF só estará bem quando o Entorno também estiver. Então fiz questão de apoiar desde o início todos os nossos candidatos e pude ver a vitória de muitos deles”, contou o tucano.

Para o parlamentar, a conquista em São Paulo, com João Dória, não foi uma surpresa, pois o governador Geraldo Alckmin indicou um bom gestor e político “e é tudo o que o Brasil precisa para recuperar o estrago que foi feito pelo governo anterior”, ressaltou Izalci.

Queda do PT

O Partido dos Trabalhadores o seu pior desempenho nas eleições em vinte anos. Desde 2004, o partido tem perdido nas principais cidades do país. O envolvimento dos principais líderes do partido em esquema de corrupção conduziu o PT ao seu pior resultado.


Seja o primeiro a comentar on "PSDB elege 793 prefeitos em todo o Brasil e vence em 7 municípios do Entorno"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*