Rio Grande do Sul sedia encontro nacional de secretários de Segurança Pública

Secretários elaboram diagnóstico sobre atuação do colegiado ao longo do último ano e a prospecção dos encontros em 2017


O Rio Grande do Sul sedia a 63ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O encontro, que ocorre em Gramado nesta quinta (6) e sexta-feira (7), terá a presença do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, e do secretário Nacional de Segurança Pública, Celso Perioli.

A terceira reunião ordinária de 2016 terá a participação de gestores de todos os estados brasileiros e promove debate sobre o atual cenário do setor em âmbito nacional. Em pauta, temas como a integração da União, estados e municípios, novas tecnologias no combate à criminalidade, a flexibilização das leis penais e o financiamento da Segurança Pública.

Os secretários elaboram um diagnóstico sobre a atuação do colegiado ao longo do último ano e a prospecção dos encontros em 2017. A primeira reunião do próximo ano promoverá a escolha da nova diretoria do colegiado. A programação completa pode ser acessada AQUI.

Criado em 2003, o Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública é um órgão cuja finalidade é o assessoramento especial aos secretários estaduais de Segurança Pública no acompanhamento e avaliação da política das ações de segurança pública em todas as esferas governamentais.

Tecnologia na Segurança

Em paralelo ao encontro dos secretários de Segurança Pública, ocorre a 6ª edição do Fórum de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública. O evento debate o Sistema Integrado de Segurança Pública, o papel da sociedade como agente ativo na Segurança, sistemas de videomonitoramento e as possibilidade para os Centros Integrados de Comando e Controle estaduais.

Seja o primeiro a comentar on "Rio Grande do Sul sedia encontro nacional de secretários de Segurança Pública"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*