Artesanato roraimense pode ser uma boa opção de presente

Foto: Divulgação

São cerca de 100 artesãos que comercializam seus produtos na loja e 200 na Expoarte

O Dia das Crianças está chegando, data em que os pais querem garantir uma lembrancinha para que esse momento não passe em branco. Nesse mundo tecnológico, se a opção for pelos brinquedos que incentivem a imaginação e ainda valorizam a produção regional, a loja de artesanato que funciona na Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), e também a Expoarte, oferecem variadas opções de presentes para os pequenos. A loja funciona das 8h às 13h30 e a Expoarte é realizada aos domingos, no Parque Anauá, das 17h30 às 22h.

Bonecas de lã, caixas em MDF decoradas para quartos de bebês e crianças, roupas de crochê, jogos americanos com temas infantis, tiaras de tecido e de palha de buriti, porta-recado com personagens em EVA, bonecos de tecido de profissões como bombeiro e exército são algumas opções que podem fazer a alegria dos pequenos nesta data dedicada a eles.

São cerca de 100 artesãos que comercializam seus produtos na loja, explica a coordenadora do PAR (Programa de Artesanato de Roraima), Maria Joilda Santos, os quais também podem ser encontrados na Expoarte, que conta com a participação de cerca de 200 artesãos e é considerada uma vitrine para exposição e comercialização do artesanato roraimense.

“Levamos ainda o artesanato para o interior do Estado por meio da Caravana do Povo, realizada semanalmente em diferentes localidades. Em quase um ano e meio da loja e em sete meses da Expoarte, percebemos que houve um retorno positivo para os artesãos de Roraima, já que a divulgação e reconhecimento do trabalho garantem melhoria na geração de renda desses profissionais”, ressalta Maria Joilda.

Essa realidade favorável é confirmada por artesãos como a Luiza Elmar Carolina Santos, que, dentre outros, produz caixas decorativas em MDF com temas infantis e pintura em tecidos. “Com a loja e a Expoarte minhas vendas aumentaram cerca de 30% e também impulsionaram as encomendas. Hoje trabalhamos com mais profissionalismo, mas precisamos garantir cada vez mais qualidade, porque a competição também aumentou”, explica ela, adiantando que já está trabalhando nos produtos com temas natalinos.

 

Seja o primeiro a comentar on "Artesanato roraimense pode ser uma boa opção de presente"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*