SP: Corredor ABD São Mateus–Jabaquara ganha dez novos ônibus elétricos

Foto: Divulgação

Veículos vão beneficiar 300 mil usuários de 12 linhas

Os 300 mil usuários que utilizam diariamente o Corredor ABD São Mateus – Jabaquara acabam de ser beneficiados com 10 novos ônibus elétricos articulados. Os veículos estão distribuídos em 12 linhas que percorrem os municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo, Santo André e Mauá.

O Governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira (05) os ônibus que chegam para modernizar a frota de 250 veículos. O corredor conta com 33km de extensão, administrado pela concessionária Metra e gerenciado pela EMTU/SP, empresa vinculada a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos.

O Corredor ABD começa em São Mateus, na zona leste de São Paulo, passa pelo ABC e vai até Jabaquara, e ainda conta com uma linha para o Brooklin. Então ele liga a zona leste ao ABC e o ABC com a zona leste e o sul de São Paulo. O corredor é tão bem avaliado quanto o Metrô. Ele é extremamente bem avaliado, o melhor sistema. Ele é todo elétrico, então não é poluente, com conforto e qualidade,” explicou o governador.

Características dos novos veículos
Todos os ônibus têm 18 metros de comprimento com uma articulação e capacidade para 110 passageiros entre sentados e em pé, piso rebaixado e sistema de ajoelhamento pneumático, ar condicionado, wi-fi e tomada USB para recarga de celulares, além de emissão zero de CO² (veículos elétricos).

Corredor ABD
O Corredor possui nove terminais metropolitanos: São Mateus, São Bernardo do Campo, Santo André Leste, Santo André Oeste, Piraporinha, Diadema, Sônia Maria, Ferrazópolis e Jabaquara.

O sistema é integrado, em diversos pontos, com outros modais de transporte público como ônibus municipais e intermunicipais, trens metropolitanos e metrô.

Seja o primeiro a comentar on "SP: Corredor ABD São Mateus–Jabaquara ganha dez novos ônibus elétricos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*