Concurso da Secretaria de Educação do DF será anunciado até sexta-feira (14)

De acordo com publicação feita pela secretaria, está confirmada a oferta de 2,9 mil vagas, sendo a maior parte – 2 mil – para professores

Aguardado há mais de três meses, quando foi anunciado pelo Governo de Brasília, o edital do concurso público para a Secretaria de Educação do Distrito Federal (Concurso SEDF 2016) será conhecido até a sexta-feira, 14 de outubro, véspera do Dia do Professor.

De acordo com o publicado na Edição Extra do Diário Oficial do DF da última sexta-feira, dia 7, uma ratificação de dispensa de licitação define o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe) como organizador do concurso público para a Secretaria de Educação do DF (Concurso SEDF 2016).

A publicação menciona que está confirmada a oferta de 2,9 mil vagas, sendo a maior parte – 2 mil – para professores, em diversas especialidades. As outras 900 serão destinadas para a carreira de Assistência à Educação: 560 para técnicos em gestão educacional (230 imediatas e 330 para cadastro de reserva), 250 para monitores de gestão educacional (100 imediatas e 150 para cadastro de reserva) e 90 para analistas (40 imediatas e 50 para cadastro de reserva). Para professores e analistas será exigido nível superior, já para os cargos de monitor e técnico, nível médio.

Serão abertas vagas para as áreas de atividades, biologia, ciências naturais, eletrônica, enfermagem, filosofia, física, geografia, história, informática, língua estrangeira moderna: espanhol, francês, japonês e inglês, matemática, nutrição, química, sociologia, administração, biomedicina, eletrotécnica, farmácia, odontologia, artes e fisioterapia. Com exceção da área de atividades, que requer licenciatura plena em pedagogia ou normal superior, as demais requerem curso na respectiva área de atuação.

Já o posto de analista de gestão educacional oferecerá oportunidades para as áreas de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social; 5- Contabilidade, Direito e Legislação, Economia, Psicologia e Tecnologia da Informação, que requerem nível superior na área.

“Esse concurso é esperado há bastante tempo e muitas pessoas se preparam para ele, pois a oferta é alta”, explica Gabriel Granjeiro, diretor pedagógico do Gran Cursos Online.

Candidatos com nível médio completo poderão concorrer ao cargo de técnico de gestão educacional, nas áreas de Apoio Administrativo ou Secretário Escolar. Haverá ainda chances para o posto de monitor, ao qual cabe executar, sob orientação de equipe escolar, atividades de cuidado, higiene e estímulo de crianças; participar de programas de treinamento e formação continuada; executar outras atividades de interesse da área.

“O sonho de servir à sociedade em um órgão famoso por oferecer boas remunerações não é o único combustível que atrai milhares de candidatos. A estabilidade no emprego, por conta da contratação pelo regime estatutário, é outro atrativo do cargo. Os iniciais das carreiras podem alcançar a casa do R$ 5 mil para professores”, conta Gabriel Granjeiro.

 

Serviço

  • Concurso: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (Concurso SEDF 2016)
  • Banca organizadora: Em definição
  • Cargos:  Professor, analista, técnico e monitor
  • Escolaridade: Níveis médio e superior
  • Estados: DF
  • Número de vagas:2,9 mil
  • Remunerações: Até R$ 5 mil
  • Situação: Edital iminente
  • Previsão p/ publicação do edital:2016

 


Seja o primeiro a comentar on "Concurso da Secretaria de Educação do DF será anunciado até sexta-feira (14)"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*