Aminoagro entra no mercado de cana de açúcar com produto para solo

Empresa lança linha Longevus, primeira do setor a melhorar equilíbrio do solo, ampliando longevidade e produtividade

A Aminoagro, uma das maiores empresas de nutrição de plantas do Brasil, anuncia sua entrada no mercado de cana de açúcar com lançamento da linha Longevus, produtos que melhoram a qualidade do solo e ampliam o número de corte do canavial tratado, contribuindo para maior longevidade.

A linha é composta por dois produtos, sendo o Longevus Planta e Soca, que aplicados no sulco do plantio e na cana soca, propiciam uma maior atividade dos microorganismos do solo, que refletirá em um melhor aproveitamento dos nutrientes, maior aeração, descompactação e, consequentemente, uma maior retenção de água e ocupação do solo pelo sistema radicular.

A associação dos benefícios citados aos efeitos bioestimulantes para as raízes e parte aérea, bem como a suplementação nutricional, resultam em uma maior produtividade, longevidade do canavial e sensível melhora do perfil do solo ao longo do tempo.

“A Aminoagro sai na frente com o lançamento da linha Longevus, inovando ao apresentar ao mercado um novo conceito: Condicionador de solo – nutrição – fisiologia em um único produto”, diz Alan Borges, gerente de desenvolvimento de mercado de cana de açúcar.

Sobre a Aminoagro

Junto com Dimicron e Maximus, a Aminoagro forma a Fertiláqua – uma das três maiores empresas de nutrição de plantas do Brasil. Controlada pela Aqua Capital, fundo de privateequity com foco em agronegócios e alimentos, a Fertiláqua atua em todo o território nacional por meio de uma rede de 300 funcionários, dos quais 100 são agrônomos especializados. Com sede em Indaiatuba (SP) e fábricas na região da Cidade Ocidental (GO), em Cruz Alta (RS), e em Cuiabá (MT), a empresa investe sistematicamente em pesquisa e inovação e na ampliação do alcance do Programa Construindo Plantas (PCP), um conjunto de produtos e serviços com objetivo de aumentar a eficiência de cada planta em todas as fases de seu crescimento.


Seja o primeiro a comentar on "Aminoagro entra no mercado de cana de açúcar com produto para solo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*