Rio Grande do Sul estará presente na COP 22

Foto: Divulgação

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) foi convidada a apresentar, na 22ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima – COP 22, o projeto de Gestão de Recursos Hídricos, com ênfase para as mudanças climáticas, identificado na COP 21 como uma das áreas prioritárias do desenvolvimento sustentável. O evento será entre os dias 10 a 19 de novembro, em Marrakech, no Marrocos.

A secretária do Ambiente, Ana Pellini, adianta que serão feitas duas apresentações, nos dias 12 e 17, do projeto que prevê a criação de uma Política Estadual de Gestão de Riscos, que servirá para orientar as ações governamentais na gestão dos recursos hídricos frente às mudanças climáticas, não só de estados brasileiros como de outras regiões do planeta.

Durante a COP 21, o Rio Grande do Sul assumiu a coordenação do evento Rede de Governos Regionais para o Desenvolvimento Sustentável (Network of Regional Governments for Sustainable Development) que debate o tema.

A  Política Estadual de Gestão de Riscos prevê a implementação de redes hidrometeorológicas, que contam com ferramentas que permitem a aquisição de dados em tempo real, incorporando informações reunidas em Salas de Situação.

A secretária adjunta Maria Patrícia Möllmann e o diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Sema Fernando Meirelles acompanharão a secretária Ana Pellini na apresentação da proposta no evento. As despesas da viagem serão custeadas pelo governo federal, com recursos do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão).

Seja o primeiro a comentar on "Rio Grande do Sul estará presente na COP 22"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*