Filippelli divulga nota nas redes sociais e anuncia que decisão do TRE não é definitiva

Presidente do PMDB-DF, Tadeu Filippelli

O presidente do PMDB-DF e ex-vice-governador Tadeu Filippelli se posicionou através nas redes sociais acerca da decisão desta semana do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Filippelli lembrou que a decisão não é definitiva e anunciou que irá recorrer a instância superior. Também afirmou que o processo é motivo por interesses políticos do atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), autor da ação judicial. Par Filippelli, Rollemberg que lhe tirar possíveis adversários da disputa em 2018. Veja a íntegra da nota:

Caros amigos.
Escrevo, primeiro, para agradecer as manifestações de solidariedade. Depois, para dizer que estou indignado, mas tranquilo diante das notícias veiculadas, desde ontem, sobre a decisão da Justiça, no sentido de tornar-me inelegível por oito anos.

A decisão não é definitiva e cabe recurso. Por óbvio, recorrerei.

Chamo a atenção para alguns aspectos, importantes. O material que deu origem a está ação foi publicado em uma página de difícil acesso, onde ninguém que quisesse de fato tirar proveito político ou midiático, como sugere a ação, publicaria.

Além disso, é muito sintomático que o autor dessa ação seja o atual governador, Rodrigo Rollemberg. Denota algo de desespero de alguém que não consegue conduzir o DF por um bom caminho, mas não quer perder a oportunidade de criar obstáculos para potenciais adversários em 2018.

Tais aspectos justificam a minha indignação, mas, mais do que isso, me estimulam ainda mais a ir buscar uma avaliação mais criteriosa da Justiça, em uma instância superior. É o que farei.

Conto com a companhia e com a solidariedade de todos vocês. O caminho é cheio de obstáculos, mas a caminhada vale a pena.

Um abraço,
Filippelli.

Seja o primeiro a comentar on "Filippelli divulga nota nas redes sociais e anuncia que decisão do TRE não é definitiva"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*